VOLTAR
  • Espaço Pet

Cobra exótica originária dos Estados Unidos é capturada em Ribeirão Pires

Departamento de Proteção à Fauna Silvestre, resgatou nesta terça-feira  uma cobra-do-milho, que foi abandonada dentro de uma caixa em Ouro Fino

  • Cobra exótica originária dos Estados Unidos é capturada em Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/07/2022
  • Compartilhar:

Departamento de Proteção à Fauna Silvestre, resgatou nesta terça-feira  uma cobra-do-milho, que foi abandonada dentro de uma caixa em Ouro Fino

cobra capturada em Ribeirão Pires

Cobra exótica originária dos Estados Unidos é capturada em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre, resgatou nesta terça-feira (12/07), uma cobra-do-milho, que foi abandonada dentro de uma caixa em Ouro Fino. A serpente foi encontrada por moradores, que acionaram o departamento.  Espécie encontrada é originária do sudeste dos Estados Unidos.

Por se tratar de um animal exótico, a equipe não pode realizar a soltura do animal em solo brasileiro, havendo assim duas duas possibilidades: a destinação para um parque ecológico ou a utilização do animal em palestras de educação ambiental. “Ainda estamos avaliando qual o melhor destino para a cobra”, observa o diretor do departamento, Miguel Luís Filho.

Cobra-do-milho

 Também chamada Cobra-do-Milharal, o animal é típico da região sudeste dos Estados Unidos. Por ser uma serpente considerada dócil e não peçonhenta é, muitas vezes, utilizada como animal de estimação. É conhecida como ‘corn snake’ (termo em inglês), devido a comum presença da espécie perto em celeiros, onde se alimentam de roedores que comem o milho armazenado.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.