VOLTAR
  • Cidades

Cobra é resgatada próximo a colégio no Centro Alto

Animal estava no jardim de uma residência

  • Cobra estava no jardim de uma residência e foi resgatada.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/02/2021
  • Compartilhar:

Animal estava no jardim de uma residência

 

Cobra estava no jardim de uma residência e foi resgatada. Foto: Divulgação/PRP

Uma cobra cipó-verde foi resgatada nesta segunda-feira (22), pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires, próximo ao Colégio Toth, no Centro Alto.

O animal foi retirado do jardim de uma residência e levado ao laboratório do CCZ. Como não apresentava nenhum tipo de ferimento, posteriormente, foi solto na mata.

Mais tarde, no bairro Parque das Fontes, um gambá saruê foi encontrado no quintal de outra residência e a equipe do CCZ foi acionada para resgatá-lo. O animal era jovem e sadio, e foi liberado no seu habitat natural, sem nenhum transtorno às pessoas.

A Prefeitura de Ribeirão Pires recomenda que ao encontrar qualquer animal peçonhento, roedores, gambás, morcegos, marimbondos ou focos de criadouros do mosquito da dengue, os Munícipes entre em contato com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, através do telefone: (11) 4824-3748, para que seja realizado o resgate.

Dados: A Cobra-Cipó-verde é uma serpente peçonhenta com cores em tonalidades verde e uma linha marrom, que vai da região da cabeça até o fim do corpo. O animal pode chegar até 1 metro de comprimento e é encontrado na região de mata.

Já o Gambá Saruê tem hábitos noturnos e é comumente encontrado em região urbana e de áreas verdes, arborizadas ou florestas úmidas. São pequenos, com 40 a 50 centímetros de comprimento em média, e cauda longa.

Serviço: Centro de Controle de Zoonozes
Endereço: Rua Catarina Rios Giachello, 185 – Jardim Boa Sorte
Telefone: (11) 4824-3748