VOLTAR
  • Política

Clóvis Volpi pede instauração de inquérito contra material apócrifo

Além de distribuição de jornal , um conteúdo digital está sendo disparado via WhatsApp com ataques ao governo do prefeito de Ribeirão Pires

  • Clóvis Volpi pede instauração de inquérito contra material apócrifo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/07/2021
  • Compartilhar:

Além de distribuição de jornal , um conteúdo digital está sendo disparado via WhatsApp com ataques ao governo do prefeito de Ribeirão Pires

Clóvis Volpi pede instauração de inquérito contra material apócrifo. Foto: Divulgação

A defesa do prefeito de Ribeirão Clóvis Volpi esteve na manhã desta terça-feira (27/07) no 1º DP (Distrito Policial) da cidade para peticionar pedido de instauração de inquérito a fim de investigar a distribuição de jornal e conteúdo digital disparado via WhatsApp com ataques contra seu governo.

No documento, a defesa de Volpi aponta possíveis crimes de calúnia e difamação tipificados nos Artigos 138 a 140 do Código Penal, além do Artigo 244 do Estatuto da Criança e Adolescente que trata sobre o crime de corrupção de menores.

O caso

No último sábado (23/07), um menor foi flagrado distribuindo jornais apócrifos contra Volpi. Ao ser abordado, teria revelado que aturaria a mando do tio, Gilmar Miranda. O prefeito também alegou à Polícia que mensagens em massa com o mesmo conteúdo estão sendo disparadas para os celulares por meio do WhatsApp.