VOLTAR
  • Variedades

Clovis Volpi inaugura novo Centro de Especialidades à Saúde da Mulher

Unidade de saúde funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h; Capacidade de atendimento do município é ampliada em mais de 400%

  • Clovis Volpi inaugura novo Centro de Especialidades à Saúde da Mulher.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/05/2022
  • Compartilhar:

Unidade de saúde funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h; Capacidade de atendimento do município é ampliada em mais de 400%

inauguração do centro de especialidades da mulher

Clovis Volpi inaugura novo Centro de Especialidades à Saúde da Mulher. Foto: Divulgação/PRP

Ribeirão Pires conta com um novo Centro de Especialidades Médicas e de Atenção à Saúde da Mulher. Neste sábado (07/05), o prefeito Clovis Volpi abriu a nova Unidade de Saúde do Município. Estavam presentes várias autoridades, entre elas o vice-prefeito Amigão D’orto, o deputado estadual Thiago Auricchio e secretário de Saúde, Audrei Rocha. 

Com três novas especialidades, oftalmologia, endocrinologia e angiologia (doenças vasculares), novos consultórios e até 51 profissionais de saúde, a cidade também aumenta a capacidade de atendimento diário em mais de 471%: de 70 no antigo estabelecimento (UBS Centro Alto), para até 400 consultas no atual, segundo o que projeta a Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, a Unidade não será “porta aberta”. Para a marcação de uma consulta, é necessário antes passar por uma Unidade Básica de Saúde e ter o encaminhamento que será realizado pela Central de Vagas do município. 

“A população de Ribeirão Pires ganha um equipamento moderno, de alto padrão. Agradecemos ao Deputado Estadual Thiago Auricchio que tem nos ajudado junto ao Governo do Estado e isso faz com que tenhamos o necessário para investir em equipamentos da cidade”, comentou Volpi. 

O projeto, que foi desenvolvido pela Prefeitura, levou nove meses para ficar pronto. Foram investidos do tesouro municipal aproximadamente 2 milhões, sendo 554 mil na reforma do edifício.

CEM

Localizado no primeiro andar, o Centro de Especialidades Médicas terá: cardiologia; dermatologia; neurologia pediátrica; ortopedia; otorrinolaringologia; alergia e imunologia; psiquiatria; oftalmologia; endocrinologia; angiologia (doenças vasculares); neurologia e clínica Médica. São nove consultórios, duas salas administrativa (diretoria clínica e administrativa), sala de procedimentos, fraldário e banheiros. 

CAISM

O novo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, localizado no segundo andar do prédio, terá como especialidades:ginecologia e obstetrícia; psicologia; assistência social; clínica médica além da realização de exames, tais como: mastologia, medicina fetal, mamografia, ultrassonografia e citopatologia. O espaço conta com quatro consultórios, salas para mamografia, ultrassom, coleta, procedimentos de enfermagem, esterilização, consultório de enfermagem, farmácia administração além dos banheiros e área de espera. 

Homenageados   Augusto Alves dos Reis que leva o nome do Centro de Especialidades Médicas – Nasceu no dia 11 de novembro  de 1916 em Batatais, SP. Graduou-se  na Escola de Medicina e Cirurgia  do Rio de Janeiro em 1944 e em Dezembro 1953, foi nomeado como médico  interino do Hospital Municipal de Santo André e também  como médico chefe do ambulatório de Ribeirão  Pires, na época situado na Rua do Comércio. Prestou serviços neste Posto de saúde  até se aposentar, tendo também ajudado na APAE do Município.

Pai, poeta e escritor,  publicou dois livros, ministrava curso aos noivos na Matriz de Ribeirão Pires e sempre foi um idealista, engajado nas lutas a favor  dos desfavorecidos.

Já na aurora de sua vida, foi agraciado com o título de Cidadão Ribeirãopirense, por sua dedicação ao ideal da medicina e pelos serviços prestados à comunidade Ribeirãopirense.

Faleceu em 25 de setembro de 2017, com quase 101 anos, nesta cidade que amou e à qual dedicou sua vida e seus serviços, tendo feito da medicina seu ideal e a sua missão  de vida.

 Ana Keyla Fonseca Rossel Miyake – CAISM Nasceu em maio de 1967 em Uberaba-MG. Psicóloga, pós-graduada em Psicologia Hospitalar pela Universidade Santo Amaro, se destacou na profissão. 

Foi a psicóloga responsável pela Avaliação Psicológica dos adolescentes nas Olimpíadas de Madri – Espanha; de adolescentes no Mundial de Basquete na Grécia; pela avaliação psicológica de adolescentes nas Olimpíadas das APAE’s. Atuou também na Avaliação e Perícia de Trânsito – DETRAN – Rio Grande da Serra. 

Desenvolveu um lindo trabalho no Instituto de Psicologia Ana K, em Ribeirão Pires. E era uma mulher aguerrida e defensora dos direitos: sendo idealizadora do projeto “Manhã da Mulher” e também compartilhando seu conhecimento com estudantes especialmente pelo dia das mulheres.

Escreveu diversos artigos sobre comportamento humano. Participou da concepção do projeto de apoio psicológico pós-pandemia aos alunos da rede municipal de Ribeirão Pires.  Faleceu em 27 de janeiro de 2021, aos 53 anos.