VOLTAR
  • Política

Clóvis Volpi é eleito prefeito de Ribeirão Pires

Mais uma vez a população não reelegeu o prefeito como ocorreu em 2016 com Saulo Benevides

  • Clóvis Volpi é eleito prefeito de Ribeirão Pires.
    Foto: Bastidor Político
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/11/2020
  • Compartilhar:

Mais uma vez a população não reelegeu o prefeito como ocorreu em 2016 com Saulo Benevides

 

Clóvis Volpi é eleito prefeito de Ribeirão Pires. Foto: Bastidor Político

 

 

Clóvis Volpi (PL) foi eleito neste domingo (15/11) prefeito de Ribeirão Pires, com 45,91% dos votos, contra 34,16% do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), que buscava a reeleição.

Pelo segundo pleito consecutivo, a população não reconduz o chefe do Executivo para um segundo mandato. O mesmo aconteceu em 2016 com o então prefeito Saulo Benevides.

Em terceiro lugar ficou o Professor Felipe Magalhães (PT), com 9,03% dos votos, seguido por Marisa da Casas Próprias (Solidariedade), com 8,27% e Carlos Banana (PSL), com 2,63%.

Clóvis Volpi (PL) vinha liderando todas as pesquisas de intenção. Ele foi votar na manhã deste domingo na  EE Pandolfi Arnoni ao lado da mulher, Ligia Volpi.

O prefeiturável já se mostrava otimista e afirmou que venceria neste domingo o candidato que  tivesse passado a melhor mensagem para população. Ele também ressaltou o clima de paz nas ruas. “Hoje até me surpreendi com a calma com que as pessoas foram voltar. Não tivemos em Ribeirão Pires nenhuma disputa ferrenha. Foi tudo muito tranquilo. Isso tem um significado muito grande que é o conceito e o conhecimento do direito do voto, a liberdade que nós temos, o exercício da democracia, tanto pra mim quanto para meus adversários”, concluiu.