Na manhã do último dia 26, Milene Vargas, de 48 anos, moradora de São Bernardo, sofreu um choque elétrico ao utilizar a esteira de entrada na unidade da Coop, localizada na Rua dos Vianas, em São Bernardo. O Samu foi acionado e ela ficou internada durante dois dias.
“Fui levada para a UPA e depois para o hospital onde fiquei internada até dia 28. Eu fiquei com uma hemiparesia do lado esquerdo e já passei em consulta com neurologista e terei de fazer fisioterapia, Estou com medo de demorar a voltar o movimento do meu lado esquerdo”, afirmou Milena Vargas, ao ressaltar que a Coop não mandou nenhuma mensagem depois para saber sobre seu estado de saúde. “Acho isso desumano”, lamentou.
A hemiparesia é uma doença neurológica que se caracteriza por uma fraqueza parcial, de leve a moderada, em um lado do corpo.
A vítima conta que o incidente ocorreu ao segurar na borracha lateral da esteira, causando formigamento no braço e dores no peito. Milene relatou que, após o choque, teve dificuldades para caminhar e precisou sentar-se no local.
Segundo o relato, houve demora no atendimento por parte da loja, e o SAMU foi acionado após insistência da cliente e seus familiares, chegando cerca de 30 minutos depois. Ela relatou que, durante esse período, a esteira permaneceu funcionando, sendo desligada apenas após orientação da equipe de socorro.
A cliente também informou que familiares retornaram à loja no mesmo dia, por volta das 17h30, em busca de informações como o registro do ocorrido e a voltagem da esteira, solicitadas pela equipe médica. No entanto, afirmam que não receberam as informações solicitadas. Por conta do episódio, um Boletim de Ocorrência foi registrado no 6º DP (Distrito Policial).
A Coop divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e reforçando sua preocupação com a saúde e o bem-estar de cooperados, clientes e colaboradores. No comunicado, a cooperativa esclareceu que brigadistas realizaram o primeiro atendimento e que o SAMU foi acionado às 9h45, chegando ao local em 20 minutos. Ainda segundo a Coop, testes realizados na esteira não apontaram fuga de corrente elétrica, e o equipamento foi submetido a manutenção.
“A preocupação com o bem-estar e a saúde de seus cooperados, clientes e colaboradores faz parte do DNA da Coop e, por isso, jamais deixaria de prestar o devido atendimento em caso de um possível incidente/acidente. Lamentamos que a cooperada tenha passado por uma intercorrência em nossa loja.
Informamos que todas as unidades possuem brigadistas aptos a prestar os primeiros socorros e, assim o fizeram, após acionados. Às 9h45, o SAMU foi chamado e, 20 minutos depois, já estava no local para o atendimento.
Em paralelo, foi solicitado que a manutenção elétrica inspecionasse o local e, após vários testes, não foi constatada nenhuma fuga de corrente elétrica.”
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