Claudinho da Geladeira anuncia Cenforpe e desiste de usar prédio da Câmara

Mais visitadas

Prefeito de Rio Grande da Serra sinaliza que quer “paz” com os vereadores e diz que cidade vive “um novo tempo”; novo slogan foi lançado também

claudinho da geladeira, secretário e vereadores
Claudinho da Geladeira anuncia Cenforpe e desiste de usar prédio da Câmara. Foto: Divulgação/PRGS-Ayres Ramos

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB) anunciou durante entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (26/10) que desistiu de usar o prédio da Câmara como sede do Centro de Referência Educacional. O prefeito diz que a cidade “vive um novo tempo” e que é momento de sinalizar aos vereadores que o município precisa de paz.

O chefe do Executivo também divulgou que vai implantar um Cenforpe (Centro de Formação para os Profissionais da Educação no município. O espaço deverá ser construído ao lado da Emeb Profª. Rachel Silveira Monteiro, no Centro, cujo local será transformado em um grande complexo educacional que abrigará a escola, a sede da Secretaria de Educação e será integrado ao Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira. Com esta decisão, o chefe do Executivo, manterá a Câmara Municipal em seu atual endereço.

“Ao assumir a gestão da Prefeitura, fizemos uma série de estudos econômicos e concluímos que não seria interessante tirar a Câmara Municipal de onde está. O poder legislativo fez investimentos para adequar o edifício. E o próprio executivo teria de encontrar outra forma de manter a Câmara: construindo um novo espaço ou pagando o aluguel. Preferimos concentrar nossos esforços para elaborar um projeto e buscar recursos para investir no futuro da cidade: preparar os professores para ensinar nossas crianças”, disse o prefeito.

Idealizador do Cenforpe de São Bernardo, referência no Estado, o secretário de Governo, Admir Ferro, enfatizou a importância deste anúncio. “Com esta decisão, o prefeito leva estabilidade para a Câmara Municipal. Sabemos que, há pouco tempo, a casa de leis vivia de aluguel e é fundamental que ela tenha sua própria sede. Um dos compromissos de seu governo é implantar um ensino de qualidade, que sirva de referência no Estado. Para isso, é necessário instrumentos e o Cenforpe cumprirá esse papel de preparar os profissionais”, disse.

 Formação de educadores

O Cenforpe de Rio Grande da Serra será um complexo formativo para os professores, com laboratórios de informática, robótica e biblioteca interativa. O espaço ainda contará com a sede da Secretaria da Educação e será integrado ao Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira. O local beneficiará cerca de 300 profissionais da rede de ensino municipal. A elaboração desse projeto está sob a responsabilidade dos secretários Eduardo Vieira do Nascimento (Obras e Planejamento) e Jumara Bulha (Educação e Cultura).

Novo slogan

claudinho da geladeira e secretários da educação e de governo
audinho da Geladeira apresentou o novo slogan desta gestão: “Orgulho de Viver Aqui”. Foto: Divulgação/PRGS-Ayres Ramos

Para marcar esse novo tempo em Rio Grande da Serra, o prefeito Claudinho da Geladeira apresentou o novo slogan desta gestão: “Orgulho de Viver Aqui”. “Temos trabalhado muito para trazer recursos para nossa cidade e tirar alguns sonhos do papel. Um grande exemplo foi a liberação de recursos para a construção de nosso tão sonhado terminal rodoviário. Também conseguimos mais recursos para a conclusão do Parque Linear, da pavimentação da Rua Ilhabela, no Parque América. No total, conquistamos R$ 5,3 milhões junto ao Governo do Estado. O sonho continua, já que pleiteamos a construção de uma nova estação ferroviária, ao lado do terminal, para melhorarmos de vez a mobilidade urbana na cidade. O que mais quero é que a população de Rio Grande da Serra tenha orgulho de viver aqui!”, finalizou.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações