VOLTAR
  • Política

Claudinho da Geladeira anuncia Cenforpe e desiste de usar prédio da Câmara

Prefeito de Rio Grande da Serra sinaliza que quer “paz” com os vereadores e diz que cidade vive “um novo tempo”; novo slogan foi lançado também

  • Claudinho da Geladeira anuncia Cenforpe e desiste de usar prédio da Câmara.
    Foto: Divulgação/PRGS-Ayres Ramos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/10/2021
  • Compartilhar:

Prefeito de Rio Grande da Serra sinaliza que quer “paz” com os vereadores e diz que cidade vive “um novo tempo”; novo slogan foi lançado também

claudinho da geladeira, secretário e vereadores

Claudinho da Geladeira anuncia Cenforpe e desiste de usar prédio da Câmara. Foto: Divulgação/PRGS-Ayres Ramos

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB) anunciou durante entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (26/10) que desistiu de usar o prédio da Câmara como sede do Centro de Referência Educacional. O prefeito diz que a cidade “vive um novo tempo” e que é momento de sinalizar aos vereadores que o município precisa de paz.

O chefe do Executivo também divulgou que vai implantar um Cenforpe (Centro de Formação para os Profissionais da Educação no município. O espaço deverá ser construído ao lado da Emeb Profª. Rachel Silveira Monteiro, no Centro, cujo local será transformado em um grande complexo educacional que abrigará a escola, a sede da Secretaria de Educação e será integrado ao Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira. Com esta decisão, o chefe do Executivo, manterá a Câmara Municipal em seu atual endereço.

“Ao assumir a gestão da Prefeitura, fizemos uma série de estudos econômicos e concluímos que não seria interessante tirar a Câmara Municipal de onde está. O poder legislativo fez investimentos para adequar o edifício. E o próprio executivo teria de encontrar outra forma de manter a Câmara: construindo um novo espaço ou pagando o aluguel. Preferimos concentrar nossos esforços para elaborar um projeto e buscar recursos para investir no futuro da cidade: preparar os professores para ensinar nossas crianças”, disse o prefeito.

Idealizador do Cenforpe de São Bernardo, referência no Estado, o secretário de Governo, Admir Ferro, enfatizou a importância deste anúncio. “Com esta decisão, o prefeito leva estabilidade para a Câmara Municipal. Sabemos que, há pouco tempo, a casa de leis vivia de aluguel e é fundamental que ela tenha sua própria sede. Um dos compromissos de seu governo é implantar um ensino de qualidade, que sirva de referência no Estado. Para isso, é necessário instrumentos e o Cenforpe cumprirá esse papel de preparar os profissionais”, disse.

 Formação de educadores

O Cenforpe de Rio Grande da Serra será um complexo formativo para os professores, com laboratórios de informática, robótica e biblioteca interativa. O espaço ainda contará com a sede da Secretaria da Educação e será integrado ao Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira. O local beneficiará cerca de 300 profissionais da rede de ensino municipal. A elaboração desse projeto está sob a responsabilidade dos secretários Eduardo Vieira do Nascimento (Obras e Planejamento) e Jumara Bulha (Educação e Cultura).

Novo slogan

claudinho da geladeira e secretários da educação e de governo

audinho da Geladeira apresentou o novo slogan desta gestão: “Orgulho de Viver Aqui”. Foto: Divulgação/PRGS-Ayres Ramos

Para marcar esse novo tempo em Rio Grande da Serra, o prefeito Claudinho da Geladeira apresentou o novo slogan desta gestão: “Orgulho de Viver Aqui”. “Temos trabalhado muito para trazer recursos para nossa cidade e tirar alguns sonhos do papel. Um grande exemplo foi a liberação de recursos para a construção de nosso tão sonhado terminal rodoviário. Também conseguimos mais recursos para a conclusão do Parque Linear, da pavimentação da Rua Ilhabela, no Parque América. No total, conquistamos R$ 5,3 milhões junto ao Governo do Estado. O sonho continua, já que pleiteamos a construção de uma nova estação ferroviária, ao lado do terminal, para melhorarmos de vez a mobilidade urbana na cidade. O que mais quero é que a população de Rio Grande da Serra tenha orgulho de viver aqui!”, finalizou.