Clarão que pode ser visto no céu do ABC não é incêndio e sim flare, diz Braskem
Empresa afirmou que o uso desse dispositivo é comum e segue todas as normas de segurança, não representando nenhum risco de incêndio ou perigo para a população
Empresa afirmou que o uso desse dispositivo é comum e segue todas as normas de segurança, não representando nenhum risco de incêndio ou perigo para a população
Na noite deste sábado (14/09), um clarão no céu de São Bernardo e região assustou moradores, que chegaram a pensar que poderia ser um incêndio no Polo Petroquímico do ABC. No entanto, a Braskem esclareceu que o fenômeno foi causado pelo acionamento do flare, um equipamento de segurança usado em situações de parada nas operações da fábrica.
A empresa afirmou que o uso desse dispositivo é comum e segue todas as normas de segurança, não representando nenhum risco de incêndio ou perigo para a população. A luminosidade intensa vista no céu é parte do processo de segurança da indústria petroquímica.
Confira a nota oficial divulgada pela Braskem:
A Braskem informa que hoje, 14/09, por volta das 18h, houve a interrupção na operação em uma de suas unidades do Polo Petroquímico do ABC, sendo necessário o acionamento do flare, dispositivo padrão utilizado pelas indústrias químicas e petroquímicas. Como parte desse processo, que segue as mais rigorosas normas internacionais de segurança, saúde e proteção ao meio ambiente, durante a noite poderá ser percebida uma luminosidade diferente do usual vinda de nossa fábrica.
A prioridade da Braskem é sempre a segurança de seus integrantes, parceiros e da comunidade local. Por isso, para qualquer dúvida ou esclarecimento, estamos à disposição por meio do nosso canal de relacionamento: 08007700108 ou acesse www.braskem.com.br/braskemsaopaulo-poloabc.
Ver essa foto no Instagram