Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Cineclube da ELCV em Santo André tem programação variada em julho

Clássico “Eles Não Usam Black-Tie” tem exibição gratuita nesta sexta-feira, às 18h; animações “Tromba Trem: O Filme” e “Perlimps” podem ser conferidas no dia 19 no Cineclube 

Última atualização: 11/07/2024 09:27
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 11/07/2024
Compartilhar

Clássico “Eles Não Usam Black-Tie” tem exibição gratuita nesta sexta-feira, às 18h; animações “Tromba Trem: O Filme” e “Perlimps” podem ser conferidas no dia 19 no Cineclube

Cineclube da ELCV tem programação variada em julho
Cineclube da ELCV tem programação variada em julho. Foto: Divulgação.

Neste mês de julho, quem gosta de cinema terá muitas opções em Santo André, sem pagar nada. Nas duas próximas sextas-feiras, dias 12 e 19, haverá exibição gratuita de filmes no equipamento cultural A Casa – Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV), localizado na Avenida Industrial, 1.740.

A programação é fruto da parceria da ELCV com o Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio do programa Pontos MIS, e com o Cine Clube Helena Ignez, um projeto da sociedade civil de valorização do cinema, contemplado pela Lei Paulo Gustavo.

O clássico “Eles Não Usam Black-Tie”, baseado na peça de mesmo nome de Gianfrancesco Guarnieri, abre a programação nesta sexta (12), às 18h. O filme, lançado em 1981, tem elenco composto por Fernanda Montenegro e o próprio Gianfrancesco Guarnieri, além de Milton Gonçalves, Carlos Alberto Riccelli, Bete Mendes, entre outros.

Dirigido por Leon Hirszman, com fotografia de Lauro Escorele, o filme foi premiado em vários festivais internacionais, com destaque para o Festival de Veneza, onde recebeu o Leão de Ouro. Em novembro de 2015, o filme entrou na lista da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

“Eles Não Usam Black-Tie” conta a história do jovem operário Tião (Carlos Alberto Riccelli) e sua namorada Maria (Bete Mendes) que decidem casar-se ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, Otávio (Gianfrancesco Guarnieri), um velho militante sindical que passou três anos na cadeia durante o regime militar.

No dia 19 a programação traz duas animações brasileiras que prometem divertir crianças e adultos: “Tromba Trem: O Filme”, às 16h, e “Perlimps”, às 18h.

O primeiro longa, “Tromba Trem”, é um filme dirigido por Zé Brandão e lançado em 1994. A animação acompanha o divertido elefante Gajah depois que ele se torna uma celebridade da noite para o dia. Mas seu status de estrela rapidamente acaba quando ele se torna o principal suspeito em um misterioso desaparecimento e precisará correr contra o tempo para limpar seu nome e provar sua inocência. No elenco, Roberto Rodrigues, Marisa Orth e Elisa Lucinda.

Já “Perlimps” foi lançado em 2023 trazendo o ator Stênio Garcia em seu elenco, bem como Giullia Benites, que atuou em como Mônica nos filmes e na série “Turma da Mônica”. Com direção e roteiro de Alê Abreu, “Perlimps” é uma aventura mítica e mágica em uma floresta densa, habitada por criaturas mágicas que se unirão para combater o mal.

Em uma floresta mágica, Claé e Bruô são de reinos animais rivais, um do Sol e um da Lua. Mas, quando a floresta é ameaçada por máquinas mortíferas, os dois são enviados para achar os Perlimps, que podem ajudar a deter a força maligna que poderá destruir o local. De reinos diferentes e personalidades muito opostas, Claé e Bruô terão que se entender para prosseguir em suas missões, descobrindo que não é apenas a floresta que os une.

Serviço

| Sessões Cineclube ELCV de julho

Parceria com Pontos MIS e Cine Clube Helena Ignez

Local: A Casa

Endereço: Avenida Industrial, 1.740 – Bairro Jardim

Gratuito

 

Eles Não Usam Black-Tie

Data: 12/7/24 (sexta-feira), às 18h

Indicação: 14 anos

Duração: 134’

 

Tromba Trem: O Filme

Data: 19/7/24 (sexta-feira), às 16h

Indicação: Livre

Duração: 94’

 

Perlimps

Data: 19/7/24 (sexta-feira), às 18h

Indicação: livre

Duração: 76’

Tags:cineclubeelcvEles Não Usam Black-TiePerlimpsprogramaçãoTromba Trem: O Filme

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior São Bernardo lança programa inédito voltado à formação empreendedora em parceria com o Sebrae-SP S.Bernardo lança programa voltado à formação empreendedora em parceria com Sebrae
Próximo artigo viatura de Mauá batida Viatura da Guarda Municipal de Mauá é roubada  

Últimas notícias

Identificados 2 homens que estariam envolvidos na execução de Ruy Ferraz Fontes; um deles é conhecido como 'Mascherano' e tem ligação com o PCC
Polícia divulga nomes de suspeitos pela execução de delegado
18/09/2025
Cabeleireiro tira a vida da companheira em Diadema e é preso
Cabeleireiro tira a vida da companheira em Diadema e é preso
18/09/2025
Moradora de Diadema é presa suspeita de envolvimento na execução de delegado  
Moradora de Diadema é presa suspeita de envolvimento na execução de delegado  
18/09/2025
Mostras entram nos últimos dias nos principais espaços de artes visuais de Santo André
Mostras entram nos últimos dias nos principais espaços de artes visuais de Santo André
18/09/2025
Feira Literária de Ribeirão Pires traz lançamentos de autores independentes em cafeterias do centro da cidade
Feira Literária de Ribeirão Pires traz lançamentos de autores independentes em cafeterias
18/09/2025

Recomendadas

Do rock às artes cênicas: Virada Cultural de São Bernardo leva atrações gratuitas aos bairros neste fim de semana
São BernardoCultura e Lazer

Do rock às artes cênicas: Virada Cultural de SBC leva atrações aos bairros no fim de semana

18/09/2025
Almoço Empresarial LIDE Grande ABC recebe governador Romeu Zema para o Balanço Geral 2025
EconomiaSanto André

Almoço Empresarial LIDE Grande ABC recebe governador Romeu Zema para o Balanço Geral 2025

18/09/2025
Santo André sedia Operação Impacto Metropolitano com mobilização de 2 mil policiais
Santo AndréCidades

Santo André sedia Operação Impacto Metropolitano com mobilização de 2 mil policiais

18/09/2025
Bebê é encontrado sem vida em Santo André
Santo AndréCidades

Bebê é encontrado sem vida em Santo André

17/09/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?