VOLTAR
  • Cidades

Cinco alunos de escola estadual de Mauá participarão de conferência no Japão

Anúncio foi feito pelo governador João Doria por meio de publicação no Twiter

  • Anúncio foi feito pelo governador João Doria por meio de publicação no Twiter.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 27/08/2019
  • Compartilhar:

Anúncio foi feito pelo governador João Doria por meio de publicação no Twiter

 

Anúncio foi feito pelo governador João Doria por meio de publicação no Twiter. Foto: Divulgação

 

Cinco alunos da Escola Estadual Olavo Hansen, no Jardim Miranda, em Mauá, foram selecionados para participar de uma conferência no Japão para tratar do Dia Mundial de Conscientização dos Riscos de Desastres Naturais. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta terça-feira (27/08).

Ao usar o Twitter, o governador informou que os estudantes partirão para o Japão em setembro juntamente com uma professora.

Os cinco alunos estiveram com  Doria  no Departamento da Defesa Civil estadual, no Palácio dos Bandeirantes. O governador informou que foi um convite do governo japonês, porque os escolhidos passaram por um processo seletivo. Todos falam inglês.

“Estão todos muito entusiasmados com a oportunidade. Quando voltarem ao Brasil vão ajudar a sua comunidade em Mauá e o Estado de São Paulo também”, disse Doria. “Tenho certeza de que isso será um novo parâmetro na vida e na comunidade de vocês. Japão e Brasil fazendo juntos para mudar quem mais precisa”, completou.

Segundo o chefe do Executivo estadual, esses estudantes vivem em região constantemente afetada pelas fortes chuvas e “foram escolhidos com a missão de trazer a experiência adquirida no evento para disseminar conhecimento junto à comunidade”.