
A Sabesp informou que, a partir desta quarta-feira (27/08), a pressão da água será reduzida diariamente em toda a Região Metropolitana de São Paulo (inclui o ABCD), sempre das 21h às 5h, como medida para economizar no abastecimento.
“Diante do cenário de estiagem e do baixo nível dos mananciais, a Sabesp está adotando a redução da pressão da água no período noturno, quando há menor consumo pela população. Essa medida será aplicada das 21h às 5h, em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A ação é preventiva e temporária, e atende a uma deliberação da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), com o objetivo de reduzir perdas e evitar vazamentos, preservando, assim, os reservatórios que abastecem a região”, informou por meio de nota.
A Sabesp ressalta que imóveis que possuem suas instalações conectadas à caixa-d’água devem sentir menos os efeitos da redução de pressão e lembra ainda a importância do uso consciente da água por toda a população.
A Arsesp definiu a diminuição da pressão de água pela Sabesp com o objetivo de economizar cerca de 4 mil litros de água por segundo. A medida valerá até que sejam recuperados os níveis dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana.
Até a noite de terça-feira (26/08), o nível médio das represas do chamado Sistema Cantareira, que abastece a região, era de 35,7%, segundo o acompanhamento diário da Sabesp. A média geral dos reservatórios é de 38,2%.
Tire dúvidas
Para mais informações, dicas de economia e orientações sobre o dimensionamento de caixas-d’água, acesse o site www.sabesp.com.br e demais canais de atendimento. É importante também manter seu cadastro atualizado para receber informações.
Agência Virtual Sabesp: novaagenciavirtual.sabesp.com.br
WhatsApp: 11 3388-8000 | Atendimento automatizado 24 horas, todos os dias, por meio de mensagens de texto
Telefone: 0800 055 0195 | Disponível 24 horas, todos os dias.
