ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Santo André lança Campanha do Agasalho e inicia Operação Inverno

Primeira entrega de itens de frio distribuiu cerca de 7 mil peças para 100 famílias em vulnerabilidade social no Morro da Kibon

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/05/2025 21:22
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/05/2025
Compartilhar
Sto.André lança Campanha do Agasalho e inicia Operação Inverno para moradores de rua
Sto.André lança Campanha do Agasalho e inicia Operação Inverno para moradores de rua. Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, iniciou nesta sexta-feira (23) a Campanha do Agasalho 2025. E a ação já começou com o primeiro ato: a entrega de cerca de 7 mil peças para 100 famílias atendidas pela Instituição Beneficente Irmã Marli, localizada no Morro da Kibon, no Condomínio Maracanã. Entre as doações estavam roupas e acessórios de frio, além de cobertores.

“São mais de 100 pontos de arrecadação disponíveis. Já estamos recebendo as doações e inclusive iniciamos a distribuição. Na semana que vem começamos também nosso programa na rua para acolher as pessoas, uma campanha de inverno para ajudar quem mais precisa”, destacou o prefeito Gilvan Junior.

As peças distribuídas foram arrecadadas nas cinco Lojas Solidárias da cidade. Os itens doados são triados permanentemente e distribuídos diretamente em comunidades carentes, além de beneficiar 128 entidades assistenciais que atuam em toda a cidade cuidando de famílias em situação de vulnerabilidade, atendendo cerca de 50 mil pessoas por mês.

Entre os itens que podem ser doados estão roupas e agasalhos, toucas, meias, cachecóis, calçados, cobertores, entre outros.

“Nesta sexta-feira demos início à Campanha do Agasalho em Santo André, um verdadeiro ato de amor que mostra a força da nossa gente. Doar é um gesto simples, mas com um impacto imenso — é aquecer corpos e corações. Contamos com a solidariedade de todos para que ninguém enfrente o frio sozinho. Procure a Loja Solidária mais próxima e doe. Vamos juntos transformar solidariedade em calor humano”, afirmou Jéssica Roberta Pereira, primeira-dama.

A Campanha do Agasalho faz parte do programa Santo André Solidária, que arrecada doações diversas, contribuindo com quem mais precisa.

“Essa campanha é um chamado à solidariedade. Cada peça doada representa mais do que proteção contra o frio — representa cuidado, empatia e compromisso com a vida do próximo. Contamos com a solidariedade dos andreenses para que nenhuma pessoa enfrente o inverno sem amparo”, acrescentou Ana Claudia de Fabris, secretária de Assistência Social.

prefeito Gilvan
Primeira entrega de itens de frio distribuiu cerca de 7 mil peças para 100 famílias em vulnerabilidade social no Morro da Kibon. Foto: Divulgação/PSA

As doações para a Campanha do Agasalho 2025 podem ser entregues nas Lojas Solidárias localizadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza, Shoppinho Santo André e na Coop Queirós, além dos mais de 100 pontos de arrecadação localizados em diversos comércios e supermercados da cidade.

Operação Inverno – A Prefeitura de Santo André também lançou oficialmente a Operação Inverno, que visa a proteção e acolhimento das pessoas em situação de rua nos dias mais frios, quando as temperaturas baixam dos 13º, oferecendo maior risco à saúde destas pessoas.

Nesta primeira etapa, que antecede o período de frio mais intenso, os serviços de assistência social do município diariamente estão reforçando as orientações e distribuindo cobertores, além do reforço do serviço de acolhimento com a oferta de 130 vagas para pernoite na casa de passagem para pessoa em situação de rua (albergue noturno), que funciona de forma permanente durante todo o ano.

Conforme as ondas de baixas temperaturas forem se intensificando, a Prefeitura também irá realizar a ampliação de vagas para pernoite e a distribuição de lanches, além da ampliação de horário do Centro Pop, a fim de garantir atendimento integral à população, ofertando acesso à alimentação, lavagem de roupas, banho e higiene pessoal.

“A Operação Inverno é uma ação essencial para garantir o acolhimento e a segurança das pessoas em situação de rua durante os períodos mais rigorosos do frio. Estamos mobilizados para oferecer abrigo, alimentação e suporte social, porque ninguém deve enfrentar o inverno sozinho”, finalizou Ana Claudia.

Como ajudar – A população pode colaborar comunicando a Prefeitura caso identifique alguma pessoa em situação de rua. É necessário informar o endereço de localização, e se possível um ponto de referência para facilitar a busca pelo usuário.

Os serviços de abordagem podem ser acionados na Defesa Civil (telefone 199) ou via WhatsApp pelo número (11) 93342-4178 ou (11) 93342-4059.

Tags:campanha do agasalhooperação invernoprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Gestão Marcelo Lima autorizou nesta sexta-feira obras no espaço que preserva memória da cidade Com investimento de R$ 4 milhões, São Bernardo vai restaurar Centro de Memória
Próximo artigo São Caetano lança Jardim Terapêutico para promover saúde emocional de idosos

Últimas notícias

Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
04/12/2025
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
04/12/2025

Recomendadas

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá.
MauáCidades

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá; carro do autor também é registrado

04/12/2025
Em Sto.André, trio é detido após identificação de carro 'escolta' ligado a crimes na Av. dos Estados
CidadesSanto André

Em Santo André, trio é detido após identificação de carro ‘escolta’ ligado a roubos e furtos

04/12/2025
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São BernardoCidades

São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão

04/12/2025
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
Rio Grande da SerraPolítica

Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?