ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Sto.André inicia reforma completa e modernização da UTI 3 no CHM

Prefeito Gilvan Junior autorizou início das intervenções no CHM, que contarão com investimento de R$ 1,5 milhão

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 18/04/2025 12:06
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 18/04/2025
Compartilhar
Santo André inicia reforma completa e modernização da UTI 3 no CHM
Santo André inicia reforma completa e modernização da UTI 3 no CHM. Foto: Divulgação

O prefeito Gilvan Junior autorizou o início das obras da nova UTI 3 do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA). Com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, a unidade passará por completa reforma e modernização.

“A saúde sempre será uma prioridade na nossa gestão. A nova UTI 3 é mais um passo importante para garantir atendimento humanizado e de qualidade à população andreense. Estamos investindo não apenas em estrutura, mas também em dignidade, acolhimento e respeito às famílias que buscam atendimento no nosso sistema público. Santo André tem avançado muito na área da saúde, e vamos continuar nesse ritmo para oferecer o que há de melhor para todos”, destacou o prefeito Gilvan Junior.

Com 270 metros quadrados de área, o novo espaço contará com infraestrutura moderna e equipamentos de última geração, incluindo macas e sistemas avançados de monitoramento. Serão dez leitos convencionais e um leito de isolamento, garantindo atendimento qualificado e seguro para pacientes em estado crítico.

A obra faz parte de um grande pacote de intervenções promovido pela Prefeitura de Santo André no CHMSA, que já contemplou diversos setores da unidade, como clínica médica, outras UTIs, prédio administrativo, pronto-socorro, centro de diagnóstico, ambulatório, farmácia, cozinha, refeitório e centro cirúrgico. O objetivo é modernizar toda a estrutura do hospital e proporcionar melhores condições de atendimento à população.

O secretário de Saúde, Pedro Seno, também comentou sobre a importância da nova estrutura: “Essa nova UTI representa um avanço significativo na capacidade de resposta do nosso hospital em casos de alta complexidade. Estamos falando de uma unidade moderna, equipada com tecnologia de ponta, que vai permitir uma assistência ainda mais eficiente, segura e humanizada. É um investimento que reflete o compromisso da administração municipal com a vida e com o bem-estar da população.”

A reforma da UTI 3 do CHMSA não representará prejuízos no atendimento, já que recentemente foram entregues os dez novos leitos da UTI 2, que vão comportar a demanda.

Tags:CHMmodernizaçãoreformasanto andréUTI

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Acidente com Van escolar deixa 12 pessoas feridas em Santo André Acidente com Van escolar deixa 12 pessoas feridas em Santo André
Próximo artigo Confronto com a Rota termina com um sem vida e outro detido em Santo André Confronto com a Rota termina com um sem vida e outro detido em Santo André

Últimas notícias ABC Paulista

Morador do Parque São Bernardo, Francisco de Assis Lima Moura faleceu nesta segunda-feira após colisão no km 16; velório ocorre no Cemitério Jardim da Colina
Vítima fatal de grave acidente na Via Anchieta é identificada em São Bernardo
07/10/2026
Pegou viatura da Polícia Civil e fez abordagens: homem é preso em Jundiaí
Pegou viatura da Polícia Civil e fez abordagens: homem é preso em Jundiaí
06/10/2026
Caiado e Daniel Vilela anunciam apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno das Eleições 2026
Caiado e Daniel Vilela anunciam apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno das Eleições 2026
06/10/2026
Corinthians kaio cesar
Corinthians viaja sem patrocinador master definido para duelo com o Internacional
06/10/2026
Lula cobra aprovação do fim da escala 6x1 no Senado e defende redução de jornada sem corte salarial
Lula cobra aprovação do fim da escala 6×1 no Senado e defende redução de jornada sem corte salarial
06/10/2026

Recomendadas

Engavetamento entre cinco veículos de carga deixa dois feridos na Rodovia Anchieta
São BernardoCidades

Engavetamento entre cinco veículos de carga deixa dois feridos na Rodovia Anchieta

06/10/2026
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de participar da morte de GCM em Diadema
DiademaCidades

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de participar da morte de GCM em Diadema

07/10/2026
Ribeirão Pires amplia Tarifa Zero para eleições e dias de prova do ENEM
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires amplia Tarifa Zero para eleições e dias de prova do ENEM

06/10/2026
Onda de exonerações atinge prefeituras do Grande ABC após o 1º turno das eleições
Santo AndréRibeirão PiresSão Bernardo

Onda de exonerações atinge prefeituras do Grande ABC após o 1º turno das eleições

06/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?