
Nesta quarta-feira (26/02), equipe de Investigações do 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo identificou e efetuou a prisão de quadrilha especializada em fraudar documentos públicos para efetuarem vendas de imóveis.
Os criminosos, após alugarem apartamento utilizando nomes de “laranjas”, falsificaram procurações inserindo dados e nomes diversos aos dos verdadeiros proprietários e efetuavam a venda do imóvel locado sem que seus verdadeiros donos tivessem conhecimento, acarretando prejuízos financeiros a quem, de boa-fé, efetuou o pagamento para aquisição do imóvel.
A proprietária da imobiliária onde eram feitos anúncios de imóveis, desconfiou da procuração exibida pelos autores e procurou a Polícia Civil que se dirigiu à imobiliária e efetuou a prisão de quatro autores (três homens e uma mulher) que utilizam dois veículos tendo um dos autores, inclusive, tentado fugir do local sem sucesso.
Os veículos e a procuração falsa foram apreendidos tendo quatro vítimas comparecido ao Distrito onde foram ouvidas. Os autores foram presos pela prática associada dos crimes previstos nos artigos 171, 297, 288 e 304 do
Um dos autores tem 30 ocorrências versando sobre aplicação de golpes. As investigações prosseguem pelo 6º DP de São Bernardo para identificação de possíveis vítimas.
