ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Golpe do falso motoboy faz mais uma vítima em Diadema

Motoboy solicitou um pagamento de entrega via cartão de débito e vítima levou o golpe de R$ 1.500,00 debitados de sua conta

Gislayne Jacinto
Última atualização: 24/02/2025 10:10
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/02/2025
Compartilhar
telefone celular
Golpe do falso motoboy faz mais uma vítima em Diadema. Foto: Agência Brasil

Uma moradora de Diadema foi vítima de um golpe no último dia 18 de fevereiro após receber uma mensagem no WhatsApp, supostamente de uma clínica de saúde da cidade, solicitando um novo exame para sua mãe. O perfil falso, que continha logo, endereço e outros dados da clínica verdadeira, indicou um motoboy para buscar o documento.

Sem desconfiar, a vítima aceitou enviar o exame pelo motoboy indicado. Ao chegar à residência, o homem cobrou uma taxa via cartão de débito. Pouco depois, a família percebeu um débito de R$ 1.500,00 na conta. O golpista ainda tentou utilizar o crédito, mas sem sucesso.

A vítima acionou a Polícia Militar e registrou o caso na delegacia,, em Diadema. O golpe também foi reportado ao Procon, pois há suspeitas de vazamento de dados ou invasão no sistema da clínica verdadeira.

Durante a apuração do caso, outras vítimas relataram ter sido enganadas da mesma forma, geralmente idosos. Especialistas alertam para a necessidade de sempre confirmar qualquer solicitação diretamente com a instituição antes de realizar pagamentos.

A vítima pede que sua história seja compartilhada para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV São Bernardo (@tv.sbc)

- Públicidade -
Tags:golpeidososmoradoramotoboyNotícias da cidade de Diademapolícia militarproconsão bernardosaúde

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior acidente com ambulância Ambulância colide com carro que entrou na contramão e 3 ficam feridos em Diadema
Próximo artigo Carnaval da Família atrai público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires Carnaval da Família atrai público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Últimas notícias

ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?