ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Guto Volpi apresenta ao Estado propostas para saúde de Ribeirão Pires e região

Em reunião com secretário estadual de saúde, prefeito solicitou implantação de AME, regionalização do CROSS e apoio no custeio do novo Hospital São Lucas

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 24/01/2025 11:16
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 24/01/2025
Compartilhar
Guto Volpi apresenta ao Estado propostas para saúde de Ribeirão Pires e região
Guto Volpi apresenta ao Estado propostas para saúde de Ribeirão Pires e região. Foto: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, foi recebido nesta quinta-feira (23) pelo secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, para dialogar sobre projetos da Prefeitura para o setor. Acompanhado do secretário de Saúde da cidade, Clovis Volpi, Guto apresentou propostas de ampliação e fortalecimento da rede pública de atendimento que contemplaria, além de Ribeirão Pires, municípios vizinhos.

“Apresentamos ao Governo do Estado a proposta de implantação de AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em nossa cidade, utilizando a estrutura do antigo Hospital e Maternidade São Lucas. Para o novo São Lucas, que terá 100% dos serviços em funcionamento até abril, solicitamos apoio para o custeio, uma vez que a unidade absorve demanda de atendimento também de cidades vizinhas”, destacou o prefeito Guto Volpi.

Em 2024, o Hospital e Maternidade São Lucas realizou 588 partos. Do total, 34,69% dos atendimentos foram para moradoras de Rio Grande da Serra (148), Mauá (34), Suzano (15), Santo André (6) e São Paulo (1). Já no novo prédio da unidade hospitalar, no bairro Santa Luzia, estão em funcionamento 11 leitos de UTI – serviço inédito na cidade e que também atenderá demanda de outros municípios, além de outros serviços de internação em enfermaria e exames.

“Nesse sentido, também reforçamos a proposta defendida pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC de criação de CROSS Regional, para a regulação de vagas por consultas e procedimentos dentro dos serviços disponíveis nas sete cidades. Os moradores ganham com isso e o uso dos recursos públicos se torna mais eficiente com a adoção deste modelo”, disse Guto Volpi.

Os projetos apresentados pelo prefeito Guto Volpi serão avaliados pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

- Públicidade -
Tags:apresentaçãoestadoguto volpipropostaregiãoribeirão piressaúde

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior USCS presta assistência jurídica gratuita à comunidade USCS presta assistência jurídica gratuita à comunidade
Próximo artigo Primeira edição do ano da feira “Eu Amo, Eu Adoto” disponibiliza 155 animais para adoção Primeira edição do ano da feira “Eu Amo, Eu Adoto” disponibiliza 155 animais para adoção

Últimas notícias

São Paulo
São Paulo massacra Ibrachina e garante vaga na final da Copinha
22/01/2026
Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026

Recomendadas

São BernardoCidades

Orgulho: Jovem de São Bernardo passa em Medicina na USP em 2026

22/01/2026
Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado
São BernardoCidades

Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado

21/01/2026
Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro
CidadesSão Bernardo

Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro

21/01/2026
Diadema vai ter edição especial do Rua da Gente neste final de semana.
CidadesDiadema

Contribuinte já pode se cadastrar no portal do Programa Nota de Ouro Diadema

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?