ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Taka Yamauchi visita à primeira escola municipal de Diadema e relata ‘abandono’

Entre os problemas estão fiação elétrica exposta, infiltrações, vazamentos no telhado, vidros de janelas emperrados e falta de acessibilidade

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 23/01/2025 16:08
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 23/01/2025
Compartilhar
Prefeito Taka Yamauchi realiza visita à primeira escola municipal de Diadema
Prefeito Taka Yamauchi realiza visita à primeira escola municipal de Diadema. Foto: Divulgação

O prefeito Taka Yamauchi realizou uma visita técnica à Escola Municipal de Educação Básica Professor Francisco Daniel Trivinho, a primeira escola municipal de Diadema, que atende cerca de 800 alunos.  Durante a visita, foram encontrados graves problemas estruturais, como fiação elétrica exposta, infiltrações em diversos ambientes, vazamentos nos telhados, vidros das janelas emperrados e falta de acessibilidade. Além disso, algumas cadeiras e mesas estavam danificadas e a rede hidráulica e elétrica apresentava mau dimensionamento, causando situações como a cozinha, onde apenas uma torneira funciona de cada vez. Também foram constatados mofo e odor intenso nas salas recreativa e de vídeo.

Mesmo diante das dificuldades, o prefeito ressaltou o empenho dos profissionais da escola: “A EMEB Profº Francisco Daniel Trivinho carrega um valor histórico enorme para Diadema como nossa primeira escola municipal. É inspirador ver o empenho e dedicação dos professores, funcionários e da direção da escola em proporcionar o melhor para os alunos, mesmo enfrentando tantos desafios. Vamos trabalhar para transformar este cenário e garantir um ambiente digno para nossas crianças e educadores.”

Acompanhado do secretário de Educação, Felipe Sigollo, e dos vereadores Fernanda Durães, Juninho do Chicão, Reinaldo Meira, Márcio Junior, Companheiro Sérgio e Cabo Ângelo, o prefeito Taka verificou as condições da unidade e conversou com a equipe escolar sobre os problemas enfrentados.

Diante disso, a Secretaria de Educação anunciou que tomará as medidas necessárias para solucionar as questões mais urgentes, priorizando a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais.

Durante a visita, o prefeito também falou sobre o calendário escolar de 2025, que prevê o início das aulas no dia 7 de fevereiro. O calendário inclui eventos importantes como a Semana Mundial do Brincar, Jogos Estudantis, Gincana Inclusiva em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, Circuito Cultural Descentralizado e a Virada Inclusiva, entre outros. Também foram mencionadas as festividades juninas, o Desfile de Sete de Setembro e o recesso das creches, além de momentos de planejamento e reuniões com as famílias dos alunos.

Tags:escola municipalNotícias da cidade de DiademaprefeitoTaka Yamauchitrivinhovisita

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Corinthians na Copinha Copinha: Corinthians bate o Grêmio e avança à final contra o São Paulo
Próximo artigo Exposição arrecada mais de 1 tonelada de alimentos ao Fundo Social de São Bernardo Exposição de fuscas arrecada 1 tonelada de alimentos ao Fundo Social de São Bernardo

Últimas notícias

Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
GCM Mauá captura procurado no Jardim Rosina e apoia ação da Polícia Civil contra o tráfico
04/12/2025
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
GCM de Diadema ganha novas viaturas e motos em mais uma entrega pelo aniversário da cidade
04/12/2025
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
Motorista de São Bernardo se envolve em acidente que deixou duas pessoas sem vida
04/12/2025

Recomendadas

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá.
MauáCidades

Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá; carro do autor também é registrado

04/12/2025
Em Sto.André, trio é detido após identificação de carro 'escolta' ligado a crimes na Av. dos Estados
CidadesSanto André

Em Santo André, trio é detido após identificação de carro ‘escolta’ ligado a roubos e furtos

04/12/2025
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São BernardoCidades

São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão

04/12/2025
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
DiademaCidades

Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?