ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeito Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência na madrugada

No primeiro dia de sua gestão, o prefeito implementou o sistema de "portas abertas" no HU, mas foram identificados problemas  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/01/2025 18:18
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/01/2025
Compartilhar

No primeiro dia de sua gestão, o prefeito implementou o sistema de “portas abertas” no HU, mas foram identificados problemas

Marcelo Lima no HU
Prefeito Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência na madrugada. Foto: Reprodução/TV São Bernardo

Em seu segundo dia de mandato, o prefeito Marcelo Lima realizou uma visita ao Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo. A ação, que ocorreu entre 23h30 desta quinta (02/01) e 1h30 desta sexta (03), teve como objetivo verificar pessoalmente as reclamações sobre problemas de atendimento médico na unidade.

No primeiro dia de sua gestão, 1º de janeiro, o prefeito implementou o sistema de “portas abertas” no HU, permitindo que a população tivesse acesso direto ao hospital sem necessidade de encaminhamento prévio.

Embora essa medida atendesse a um antigo anseio dos moradores, foi identificado problemas, relacionados ao atendimento por parte de alguns profissionais, o que gerou insatisfação entre os munícipes.

Durante uma visita ao hospital, o prefeito percorreu as instalações, dialogou com pacientes e mobilizou profissionais de saúde, enfatizando a necessidade de maior agilidade e qualidade nos atendimentos. Em resposta às denúncias sobre a conduta de um médico plantonista, o prefeito determinou sua imediata demissão, reforçando seu compromisso com um atendimento digno e respeitoso. O episódio, registrado e compartilhado por pacientes nas redes sociais, gerou grande repercussão e destacou a postura firme da nova gestão.

A Prefeitura de São Bernardo emitiu uma nota oficial.

Leia:

“A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o prefeito Marcelo Lima realizou na madrugada desta sexta-feira (03/01) uma visita ao Hospital de Urgência de São Bernardo. A ação teve como objetivo verificar pessoalmente o funcionamento da unidade.

Durante a visita, o prefeito percorreu as instalações, dialogou com pacientes e mobilizou profissionais de saúde, enfatizando a necessidade de maior agilidade e qualidade nos atendimentos.

Em resposta às denúncias sobre a conduta de um médico plantonista, imediatamente, o prefeito determinou a demissão do profissional em questão, reforçando seu compromisso com um atendimento digno e respeitoso.

- Advertisement -

Importante destacar que nas primeiras 24h com funcionamento de portas abertas, a unidade hospitalar realizou 380 atendimentos de urgência e emergência, mais que o dobro da média diária anterior, que era de 180. A expectativa agora é a de atingir 100% de operação até o final de janeiro, conforme a conclusão de adequações com às diretorias pertinentes”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:hospital de urgênciaMarcelo Limasão bernardovisita

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior prainha do Riacho Grande Relatório da Cetesb aponta Prainha do Riacho Grande como imprópria para banho
Próximo artigo Jonathan e Mazinho Assessor de vereador de Mauá morre atropelado em rodovia no interior

Últimas notícias ABC Paulista

Jovens do Projeto Pescar conhecem a SP-Arte Rotas após oficina com Hiram Latorre
Jovens do Projeto Pescar conhecem a SP-Arte Rotas após oficina com Hiram Latorre
31/08/2026
santos neymar
Confira a provável escalação do Santos para jogar contra o Palmeiras
01/09/2026
palmeiras
Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos
01/09/2026
Serviço pioneiro de São Bernardo, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Grau III acolhe seus sete primeiros moradores
Serviço pioneiro de São Bernardo, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Grau III acolhe seus sete primeiros moradores
31/08/2026
São Paulo
Com Hernanes, São Paulo começa a se preparar para enfrentar o Atlético
01/09/2026

Recomendadas

São BernardoCidades

Falso juiz preso no ABC já foi candidato a prefeito no interior de SP e declarou patrimônio de R$ 91 milhões

01/09/2026
Identificada mulher trans decapitada e encontrada em mala em São Bernardo: Kethallyn tinha 37 anos
São BernardoCidades

Identificada mulher trans decapitada e encontrada em mala em São Bernardo: Kethallyn tinha 37 anos

01/09/2026
Santo André entrega obra viária no bairro Jardim para melhorar fluidez no trânsito
Santo AndréCidades

Santo André entrega obra viária no bairro Jardim para melhorar fluidez no trânsito

01/09/2026
São Caetano é a cidade mais sustentável do Brasil entre os municípios com mais de 10 mil habitantes
São CaetanoCidades

São Caetano é a cidade mais sustentável do Brasil entre os municípios com mais de 10 mil habitantes

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?