ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Orlando Morando entrega 469 escrituras a moradores do Nazareth e Novo Horizonte

Foram emitidos 469 novas escrituras que reconhecem a titularidade definitiva dos imóveis às famílias destes loteamentos neste sábado (21/12)

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 22/12/2024 07:35
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 22/12/2024
Compartilhar

Foram emitidos 469 novas escrituras que reconhecem a titularidade definitiva dos imóveis às famílias destes loteamentos neste sábado (21/12)

Prefeito Orlando Morando entrega escrituras a moradores do Jesus de Nazareth I e II e Novo Horizonte I e II
Prefeito Orlando Morando entrega escrituras a moradores do Jesus de Nazareth I e II e Novo Horizonte I e II. Foto: Divulgação

A tão sonhada escritura chegou para 469 famílias dos bairros Novo Horizonte I e II, no Grande Alvarenga, e Jesus de Nazareth I e II, região do Jardim Regina, no Montanhão. A entrega do novo documento, que reconhece a titularidade definitiva dos lotes aos proprietários destes imóveis foi realizada pelo prefeito Orlando Morando, neste sábado (21/12), ao lado do secretário de Habitação, João Abukater Neto, e demais autoridades.

Os registros definitivos dos lotes são custeados pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Habitação, que faz um trabalho minucioso junto dos moradores no recolhimento de documentos para ser apresentado no cartório. Não há custo para as famílias que possuem apenas um lote. O município, por sua vez, investe, em média, R$ 1.500 por unidade.

“Tenho uma alegria enorme em poder garantir a essas pessoas o título de posse de seus lotes, realizando sonhos antigos e avançando com o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo, o A Casa é Minha. Desde 2017, foram mais de 50 mil escrituras entregues. É mais dignidade, respeito e compromisso com a população”, declarou o chefe do Executivo.

Para o mecânico de manutenção Gaspar Matsuoka da Silva, 48 anos, receber a escritura de seu lote, onde vive há mais de 20 anos, é uma alegria. “Faz toda a diferença, né? Valoriza um imóvel que passamos a vida construindo, nossa batalha de todo dia”, comenta o morador do Jesus de Nazareth.

MAIS DE 50 MIL ESCRITURAS ENTREGUES

Além dos bairros Novo Horizonte I e II, Jesus de Nazareth I e II, já foram contemplados os loteamentos da Vila São Pedro, Vila União, Jardim João de Barro, Vila dos Estudantes, Parque dos Químicos, Jardim Uiriçaba, Royal Park, José Skayowski, Parque Florestal, Divinéia Pantanal I, Jardim Detroit, Capelinha, Monte Sião, Sabesp, Vila Vitória, Jardim Cocaia, Jardim Belita Nazareth IV, Associação Comunitária Unidos Pró Terra, Jardim Calux I, II e III, entre outros.

A CASA É SUA, MAS PRECISA REGISTRAR

A Secretaria de Habitação criou uma ferramenta on-line para auxiliar famílias ainda não tituladas por falta de documentação. Os munícipes poderão realizar o preenchimento dos dados e envio de documentos necessários para o processo de regularização fundiária do lote onde vivem pelo computador, tablet ou celular por meio do endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/web/sehab.

Tags:encriturasJesus de Nazareth I e IImoradoresNovo Horizonte I e IIOrlando Morandoprefeito

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior queda de árvore em Ribeirão Pires Prefeitura de Ribeirão Pires cobra Enel por normalização do abastecimento de energia
Próximo artigo carro em acidente Casal e bebê são atingidos por carro de bandido em fuga em Santo André

Últimas notícias ABC Paulista

Copa do Mundo repescagem fifa
Finais de Copa decididas na prorrogação e pênaltis já ocorreram; relembre
19/07/2026
Flaco López pode fazer história na Copa do Mundo; entenda
19/07/2026
Copa do Mundo messi mbappe
Messi tem que marcar 2 gols para terminar Copa na frente de Mbappé
19/07/2026
Palmeiras Paulinho
Paulinho garante que jogará mais minutos no retorno do Palmeiras: “Até 70 minutos”
19/07/2026
sao paulo gustavo santana
São Paulo aposta em Gustavo Santana para o segundo semestre
19/07/2026

Recomendadas

Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal
MauáCidades

Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal

19/07/2026
Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico
Santo AndréCidades

Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico

19/07/2026
Parceria garante 35 mil licenças do Google Workspace para a educação de Diadema
DiademaCidades

Parceria garante 35 mil licenças do Google Workspace para a educação de Diadema

19/07/2026
São Bernardo celebra gastronomia com sucesso do Pizza Fest SBC e abre inscrições para o Festival Gastronômico "Sabores da Gente”
São BernardoCultura e Lazer

São Bernardo celebra gastronomia com sucesso do Pizza Fest SBC e abre inscrições para o Festival Gastronômico “Sabores da Gente”

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?