ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Diadema vai ao MP para apuração de demora no restabelecimento de energia

Medida ainda pede reparação dos consumidores prejudicados pela falta de energia elétrica e pelo atraso no restabelecimento da prestação de serviço prestado pela Enel; consumidores ainda aguardam regularização da energia

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 16/10/2024 10:01
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 16/10/2024
Compartilhar

Medida ainda pede reparação dos consumidores prejudicados pela falta de energia elétrica e pelo atraso no restabelecimento da prestação de serviço prestado pela Enel; consumidores ainda aguardam regularização da energia

Diadema entra com representação no MP para apuração de demora no restabelecimento de energia
Diadema entra com representação no MP para apuração de demora no restabelecimento de energia. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Diadema encaminhou, nesta terça-feira (15/10), representação ao Ministério Público para aplicação do Código de Defesa do Consumidor e apuração de responsabilidade pelos danos causados em decorrência da demora no restabelecimento do serviço de distribuição de energia no município.

A ação reforça as medidas para solucionar e minimizar os prejuízos causados pela interrupção no fornecimento de energia em decorrência da queda de árvores e outros objetos que atingiram a rede de transmissão de energia elétrica após a chuva e os ventos de cerca de 100 km/h, na última sexta-feira (11/10).

Na data do ocorrido, 80% das residências estavam sem energia e o fornecimento de energia elétrica na cidade vem sendo restabelecido, mas aquém das expectativas. Alguns consumidores ainda aguardam atendimento da concessionária.

De acordo com a Resolução nº 414/20101 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a concessionária Enel deve restabelecer o fornecimento de unidades consumidoras no prazo de 24 horas, o que não ocorreu no município.

Além da instabilidade gerada pela ausência energia elétrica, há morosidade e/ou interrupção dos canais de comunicação entre a concessionária e os consumidores que ficaram sem informações acerca da previsão de restabelecimento dos serviços.

A Prefeitura pede ainda que a Promotoria de Justiça adote medidas cabíveis no sentido de responsabilizar judicialmente a Enel para que esta venha indenizar e ressarcir individualmente os consumidores de Diadema lesados pela interrupção e demora no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, além de responder pelos danos coletivos causados em decorrência das falhas na prestação do serviço público que impactou toda a cidade.

De olho

Outra ação importante da Administração foi enviar ofício à ANEEL solicitando aplicação de sanções administrativas por má prestação de serviços.

Canal de reclamação

O Procon de Diadema criou um exclusivo para receber queixas dos moradores da cidade contra a Enel. As reclamações podem ser enviadas pelo número de Whatsapp 11 94227 2472 ou email [email protected]. O objetivo do canal é agilizar e concentrar as queixas dos moradores, alguns com mais de 60 horas sem fornecimento de energia elétrica.

Tags:apuraçãodemoraenergiaMPNotícias da cidade de Diademareestabelecimentorepresentação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Grupo de 16 de ex-candidatos do Novo declara apoio a Marcelo Lima Grupo de 16 ex-candidatos do Partido Novo declara apoio a Marcelo Lima
Próximo artigo São Caetano comemora 76 anos de emancipação político-administrativa São Caetano comemora 76 anos de emancipação político-administrativa

Últimas notícias

Começa neste sábado o Natal Iluminado de São Bernardo: árvore gigante, pista de gelo e atrações gratuitas no Paço
Começa neste sábado o Natal Iluminado de São Bernardo: árvore gigante, pista de gelo e atrações gratuitas no Paço
06/12/2025
Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André
Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André
05/12/2025
Acácio Miranda, remanescente da gestão de Paulo Serra, é demitido da pasta de Infraestrutura após antecipar pré-candidatura; Gilvan quer "imprimir sua personalidade" 
Reforma no Secretariado: Prefeito de Santo André exonera secretário e anuncia 4 nomes
06/12/2025
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico. Foto: Reprodução/Vídeo
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico
06/12/2025
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento em datas específicas
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento
05/12/2025

Recomendadas

GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
DiademaCidades

GCM de Diadema captura um foragido da Justiça

05/12/2025
O bairro da Vila Sueli ganhou uma nova unidade após o espaço antigo ficar sem revitalização por 11 anos - Foto: Gabriel Mazzo
Ribeirão PiresCidades

Guto Volpi entrega nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli em Ribeirão Pires

05/12/2025
O motorista da betoneira, William Rodrigues da Silva, de São Bernardo do Campo, não resistiu aos graves ferimentos
São BernardoCidades

Motorista de betoneira de São Bernardo não resiste após acidente em rodovia

05/12/2025
Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo
São BernardoCidades

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo

05/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?