Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Cartórios eleitorais de São Bernardo e Santo André têm novas sedes

Unidades ganharam novos edifícios para atendimento ao eleitorado e contam com instalações amplas e acessíveis, além de espaço para o armazenamento das urnas eletrônicas

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/08/2024 22:05
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/08/2024
Compartilhar

Unidades ganharam novos edifícios para atendimento ao eleitorado e contam com instalações amplas e acessíveis, além de espaço para o armazenamento das urnas eletrônicas

cartórios eleitorais
Cartórios eleitorais de São Bernardo e Santo André têm novas sedes. Foto: Divulgação

Os cartórios de São Bernardo do Campo, Santo André e Carapicuíba, na Grande São Paulo, e Campinas, no interior do estado, estão funcionando em novas sedes. As unidades cartorárias se mudaram para imóveis que contam com instalações mais amplas para o atendimento ao público e estão adaptados às regras de acessibilidade. Os edifícios também têm espaço adequado para o armazenamento das urnas eletrônicas.

Em São Bernardo do Campos, as seis zonas eleitorais — 174ª, 283ª, 284ª, 296ª, 409ª e 414ª — estão atendendo o eleitorado na Rua Marmará, nº 271, Jardim do Mar. Quem precisa dos serviços de um dos seis cartórios de Santo André — 156ª, 263ª, 264ª, 306ª, 307ª e 383ª — deve se dirigir à nova sede localizada na Avenida Firestone, nº 1.635, bairro Casa Branca. Em Carapicuíba, as duas zonas eleitorais — 303ª e 388ª — abriram em novo prédio situado na Rua Maria Siqueira, nº 78, no centro da cidade.

No interior, as sete zonas eleitorais de Campinas — 33ª, 274ª, 275ª, 378ª, 379ª, 380ª e 423ª — mudaram-se para a Rua General Osório, nº 1.041, no centro. O novo local é de fácil acesso para eleitoras e eleitores, com diversos pontos de ônibus no entorno.

As novas instalações desses cartórios já estão em pleno funcionamento, mas, em breve, terão as respectivas cerimônias oficiais de inauguração.

Projeto

A aquisição de instalações próprias e a assunção dos encargos financeiros de cartórios do estado fazem parte de um projeto implantado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Atualmente, a maioria das unidades ocupa prédios cedidos pelas prefeituras. O projeto já contemplou zonas eleitorais situadas nas cidades de Bragança Paulista, Taquarituba, José Bonifácio, Americana, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Agudos, Diadema, Jandira e Piracicaba.

Serviços on-line

Em geral, não é necessário comparecer presencialmente aos cartórios eleitorais. Serviços como a emissão das certidões de quitação ou crimes eleitorais e o pagamento de multas por ausência às urnas podem ser solicitados por meio da página de Autoatendimento da Justiça Eleitoral ou pelo aplicativo e-Título, sem necessidade de comparecimento presencial aos cartórios.

Devido ao fechamento do cadastro eleitoral em 8 de maio, para a preparação das eleições, as operações de alistamento eleitoral, regularização de título cancelado, alteração de dados, cadastramento biométrico e transferência de domicílio eleitoral estão indisponíveis no momento. O cadastro será reaberto no dia 5 de novembro.

Quem não tirou o título ou está com a inscrição cancelada pode solicitar a certidão circunstanciada, que atesta que o requerente não pode ser atendido no momento em razão do fechamento do cadastro pela legislação eleitoral. Para obter o documento, é necessário comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento ao Eleitor, telefone 148.

ENDEREÇOS DAS NOVAS SEDES

São Bernardo do Campo

174ª, 283ª, 284ª, 296ª, 409ª e 414ª Zonas Eleitorais — Rua Marmará, nº 271, Jardim do Mar

Santo André

156ª, 263ª, 264ª, 306ª, 307ª e 383ª Zonas Eleitorais — Avenida Firestone, nº 1.635, bairro Casa Branca

Carapicuíba

303ª e 388ª Zonas Eleitorais — Rua Maria Siqueira, nº 78, centro

Campinas

33ª, 274ª, 275ª, 378ª, 379ª, 380ª e 423ª Zonas Eleitorais — Rua General Osório, nº 1.041, centro

Mais informações: [email protected]

Tags:cartórios eleitoraissanto andrésão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior José Valbe Moreira da Silva, Vítima de atropelamento em São Bernardo precisa de doadores de sangue
Próximo artigo Ially Parentes afirmam que mulher carbonizada em acidente em SBC se chamava Ially

Últimas notícias

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
03/12/2025
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: "O Dilema Mais Difícil da Vida"
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: “O Dilema Mais Difícil da Vida”
03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria
03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado
03/12/2025

Recomendadas

Nildazio Alves Araújo morreu no local. Seu óbito ocorreu justamente na véspera  em que completaria 48 anos
MauáCidades

Casal é executado em Mauá; homem faria aniversário nesta quarta-feira

03/12/2025
Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo
São BernardoCidades

Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo

03/12/2025
Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”
CidadesDiademaSanto AndréSão Bernardo

Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”

03/12/2025
Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro
CidadesSão Bernardo

Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?