ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

GCM e Polícias lacram comércio que abastecia pancadão na Favela da Coca em Diadema

Lounge na Vila Nova Conquista vendia bebidas alcoólicas e caixas de fumo sem nota fiscal; investigação também apura se havia comercialização de produtos para menores de idade

Gislayne Jacinto
Última atualização: 19/07/2024 15:36
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/07/2024
Compartilhar

Lounge na Vila Nova Conquista vendia bebidas alcoólicas e caixas de fumo sem nota fiscal; investigação também apura se havia comercialização de produtos para menores de idade

GCM de Diadema
GCM e Polícias lacram comércio que abastecia pancadão na Favela da Coca em Diadema. Foto: Divulgação

Operação conjunta da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema, da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, do departamento Diadema Legal, da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na lacração de um estabelecimento suspeito de abastecer com bebidas alcóolicas e produtos de fumo pancadões realizados irregularmente na Vila Nova Conquista. No local foram encontrados 169 litros de bebidas alcoólicas sem nota fiscal, bem como caixas de fumos de narguilé (também sem a devida comprovação legal), duas maquininhas de cartão e uma caixa de som.

A investigação das forças de segurança indicou que o local, situado na Travessa Ecologista Chico Mendes, era o ponto central dos pancadões realizados na comunidade conhecida como Favela da Coca. Além do avanço da apuração sobre contrabando, havia centenas de denúncias junto à Prefeitura de Diadema sobre perturbação do sossego e venda ilegal de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Agentes da GCM, da Polícia Civil e da Polícia Militar compareceram na noite desta quinta-feira ao local. O dono do estabelecimento não estava no momento da operação. No lounge, estavam dois funcionários e todos foram encaminhados para o 3ºDP de Diadema, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. O estabelecimento foi lacrado por ordem voluntária pela equipe do Diadema Legal, da Secretaria de Habitação de Diadema. Caso haja desrespeito a essa determinação, haverá a lacração compulsória.

As operações conjuntas das forças de segurança têm se intensificado para combater os pancadões em Diadema, em especial na investigação de locais que funcionam como abastecimento de álcool, drogas e outros ilícitos para os frequentadores desses eventos irregulares.

fumo irregular
Lounge na Vila Nova Conquista vendia bebidas alcoólicas e caixas de fumo sem nota fiscal. Foto: Divulgação

Outros três estabelecimentos lacrados

No dia 11 de julho, três estabelecimentos que não possuíam licença de funcionamento, na Rua Raul Seixas, no Jardim Gazuza. Em diversas ocasiões, a fiscalização orientou e notificou os proprietários dos estabelecimentos a respeitarem a legislação e cessarem a perturbação do sossego público. Recentemente, os comerciantes até firmaram junto à Prefeitura, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas também não cumpriram o acordo.

De acordo com a SHDU, a Ordem de Fechamento Administrativo Compulsório foi expedida em conformidade com a Lei Complementar 455/2018 (Artigo 17, III). A referida legislação é rígida e restritiva quanto a localização de bares dentro do raio de proximidade de unidades escolares.

Por conta da série de irregularidades, inclusive uma que gerou Advertência Ambiental (referente à poluição sonora), a pasta então determinou a lacração imediata e encerramento das atividades. Os bares lacrados foram  o Chama Bar, KM Lounge Bar e Los Hermanos. A operação de lacração contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema.

 

Tags:GCMNotícias da cidade de Diademaoperaçãopancadão

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior rua oscarito - são bernardo Mulher é encontrada sem vida em residência de São Bernardo
Próximo artigo Final da COPA CAY - Milton Bigucci Dia Nacional do Futebol: esporte na 3ª idade traz benefícios físico e mental

Últimas notícias

PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico. Foto: Reprodução/Vídeo
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico
05/12/2025
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento em datas específicas
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento
05/12/2025
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
05/12/2025
O bairro da Vila Sueli ganhou uma nova unidade após o espaço antigo ficar sem revitalização por 11 anos - Foto: Gabriel Mazzo
Guto Volpi entrega nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli em Ribeirão Pires
05/12/2025
O motorista da betoneira, William Rodrigues da Silva, de São Bernardo do Campo, não resistiu aos graves ferimentos
Motorista de betoneira de São Bernardo não resiste após acidente em rodovia
05/12/2025

Recomendadas

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo
São BernardoCidades

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo

05/12/2025
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
Santo AndréCidades

COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido

05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
São BernardoCidades

Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo

05/12/2025
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
MauáCidades

Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá

05/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?