ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin tem 40% das obras concluídas

Obra está em sua primeira fase e 40% do projeto já está concluído, com execução de serviços na Rua Saldanha Marinho

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 23/03/2024 16:25
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 22/03/2024
Compartilhar

Obra está em sua primeira fase e 40% do projeto já está concluído, com execução de serviços na Rua Saldanha Marinho

auricchio e regina
Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin tem 40% das obras concluídas .Foto: Divulgação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, realizaram na quinta-feira (21/03) visita técnica nas obras de ampliação do Hospital de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula. Em outubro de 2023, foi assinada a Ordem de Serviço para execução das obras, que têm investimento na ordem de R$ 7,6 milhões, incluindo emenda do deputado estadual Thiago Auricchio e da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul).

A obra está em sua primeira fase e 40% do projeto já está concluído, com execução de serviços na Rua Saldanha Marinho (trecho à lateral do HMEAS), que permanece fechada para circulação de carros. Já foi realizada a fundação da laje e concretagem, impermeabilização da laje com aplicação de manta asfáltica, conclusão de montagem de telhas galvanizadas da cobertura, instalação das paredes e divisões internas da obra, estrutura de calhas no telhado para escoamento de água e tubulação para água pluvial. A equipe iniciou a instalação de batentes das portas e janelas, assentamento de pisos cerâmicos e azulejos, além da colocação de pastilhas na fachada.

“Estamos fortalecendo todo nosso sistema de urgência e emergência com essa obra de ampliação do nosso hospital de emergências. Já conseguimos visualizar que o espaço estará mais amplo e confortável para melhor atender nossos moradores. ”, destacou Auricchio.

O projeto prevê ampliação de quase 700 m2. “Vamos ampliar nossa capacidade de atendimentos na sala de medicação, chegaremos a 30 leitos de internação, divididos entre enfermaria masculina e feminina, teremos o dobro de consultórios, área de descompressão para funcionários e parte técnica mais confortável”, afirmou Regina Maura.

A segunda etapa da obra, que deve iniciar em abril, terá atendimentos realizados em unidades móveis com estruturas montadas anexas ao prédio. Em nenhum momento da obra o atendimento será paralisado na unidade hospitalar.

Tags:hospital municipal de emegência albert sabinobrassaldanha marinhosão caetanosaúde pública

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior padrasto e bebê Padrasto confessa que tirou a vida de bebê e é preso em Diadema
Próximo artigo botijões de gás na rua Vídeo: Botijões de gás caem de caminhão e rolam rua abaixo em Diadema
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
03/06/2026
Memphis corinthians
Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa
03/06/2026
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
03/06/2026
Palmeiras
Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos
03/06/2026
Santos gabigol
STJD decide suspender Gabigol por gesto obsceno
03/06/2026

Recomendadas

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar

03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?