ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Criar Jogos Labs inaugura polo presencial em São Bernardo do Campo

Estão abertas as matrículas para o Criar Jogos Labs em São Bernardo do Campo (SP). O polo presencial será no Instituto Geração Futura

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 20/02/2024 21:15
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 20/02/2024
Compartilhar

Estão abertas as matrículas para o Criar Jogos Labs em São Bernardo do Campo (SP). O polo presencial será no Instituto Geração Futura

Criar Jogos Labs
Criar Jogos Labs inaugura polo presencial em São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

Estão abertas as matrículas para o Criar Jogos Labs em São Bernardo do Campo (SP). O polo presencial será no Instituto Geração Futura. Esse é o terceiro ano do curso que se orgulha de ter alcançado 5 mil beneficiados; através da iniciação ao desenvolvimento de jogos, alunos também passam por experiência em letramento digital. As aulas serão no Instituto Geração Futura.

Estão abertas as matrículas para o Criar Jogos Labs em São Bernardo do Campo (SP). O polo presencial será no Instituto Geração Futura, onde as aulas começam no próximo dia 4 de março. Inteiramente de graça, o Criar Jogos Labs vem sendo considerado o maior curso de desenvolvimento de jogos e letramento digital no país. Realizado pelo Instituto Burburinho Cultural, o Criar Jogos Labs oferece oportunidade única de capacitação na área de games. O curso é gratuito e destinado aos jovens, de 12 a 29 anos, de São Bernardo do Campo. Mais de 5 mil estudantes já foram beneficiados desde 2022.

As inscrições podem ser feitas no site www.criarjogos.com.br. O Brasil é um dos maiores consumidores de jogos eletrônicos do mundo, mas tem uma margem exponencial para crescer quando o assunto é produzir jogos 100% nacionais. Outro ponto que inspira o Criar Jogos é que a gamificação não é só atividade recreativa, mas está presente no audiovisual, na área de Recursos Humanos, atendimento ao cliente, enfim, é parte do mundo do trabalho. Além desses motivos, é uma ferramenta importante no letramento digital, aspecto fundamental para a redução das desigualdades sociais.

Próprio ritmo

Oferecendo um método inovador de ensino, o Criar Jogos Labs traz videoaulas exclusivas que permitem ao estudante acessar o conteúdo no seu próprio ritmo. Com o acompanhamento de monitores, os participantes têm a oportunidade de aprender sobre animação 2D, edição de som para jogos, roteirização, narrativa e muito mais. O curso ainda inclui desafios e testes que tornam o aprendizado divertido e prazeroso.

Não há pré-requisitos. Pessoas a partir de 12 anos estão aptas a dominarem a tecnologia que já possibilita a criação de jogos eletrônicos. A duração do curso é de 18 semanas, perfazendo um total de 54 horas de carga horária. Com um cronograma flexível, as aulas acontecerão em seis turmas, variando de acordo com os horários disponíveis:

Turma 1: Segundas e quartas, das 9h30 às 11h

 Turma 2: Segundas e quartas, das 14h às 15h30

Turma 3: Segundas e quartas, das 16h às 17h30

Turma 4: Terças e quintas, das 16h30 às 18h

Turma 5: Terças e quintas, das 18h30 às 20h

 Turma 6: Sábado, das 8h30 às 11h30

Histórico

O projeto Criar Jogos é 100% original. O propósito do curso é ampliar cada vez mais o conhecimento tecnológico em áreas periféricas, em parceria com escolas da rede pública. Além dos polos presenciais, o Criar Jogos também ocorre de forma remota – EAD em que cada aluno pode contar com o auxílio de mentores para elucidar dúvidas em todo o curso. A inauguração do primeiro polo do Criar Jogos foi em junho de 2022 no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG). Depois, São Gonçalo dos Campos e Camaçari, na Bahia, além de Guaratinguetá, Jacareí e Mogi Guaçu, em São Paulo. Em 2023, abriu novas turmas em Guaratinguetá, ampliando fronteiras para Curitiba (PR) e renovando presença em Camaçari, além de começar turmas em Paracatu. No Rio de Janeiro, polos presenciais foram sediados na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, na Faetec de Mangaratiba e na Casa Escola de Arte e Tecnologia, em Itaboraí. Vale destacar: todos os municípios citados oferecem atualmente vagas EAD.

O Criar Jogos Labs é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, BASF, Kinross, Grupo Boticário, BRQ, Sicredi, DataPrev, parceria da Visão Coop e realização da Burburinho Cultural e Ministério da Cultura, Brasil União e Reconstrução, Governo Federal.

 Serviço

Local: Instituto Geração Futura – Rua Valdomiro Luís, 45 – Demarchi – São Bernardo do Campo – SP

Início: A partir de 04/03/2024

 Investimento: Gratuito.

Site: www.criarjogos.com.b

Tags:criar jogos labsinaiguraçãopolo presencialsão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Auricchio São Caetano revitaliza Praça dos Expedicionários com mastro de bandeira de 25 metros
Próximo artigo taekwondo Taekwondo de São Caetano conquista 6 medalhas e ajuda a seleção brasileira
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Seleção Brasileira
Seleção Brasileira começa a treinar nos EUA; Neymar segue fora dos gramados
02/06/2026
vini jr
Seleção Brasileira tem 8% de chances de título, diz Goldman Sachs
02/06/2026
ENEL realiza mutirão com mais de 600 podas preventivas em Rio Grande da Serra
ENEL realiza mutirão com mais de 600 podas preventivas em Rio Grande da Serra
02/06/2026
são paulo
São Paulo: Confira o cronograma para a Copa do Mundo
02/06/2026
Santo André inicia Operação Estiagem 2026 com foco em resiliência e alertas climáticos
Santo André inicia Operação Estiagem 2026 com foco em resiliência e alertas climáticos
02/06/2026

Recomendadas

GCM de São Bernardo apreende quase 500 porções de drogas após fuga de criminosos
São BernardoCidades

GCM de São Bernardo apreende quase 500 porções de drogas após fuga de criminosos

02/06/2026
Escolas de Ribeirão Pires promovem festas juninas com participação das famílias e comunidade escolar
Ribeirão PiresCidades

Escolas de Ribeirão Pires promovem festas juninas com participação das famílias e comunidade escolar

01/06/2026
A vítima foi socorrida às pressas e levafda à UPA Demarchi.
Sem classificação

Jovem é preso em flagrante após espancar a mãe e deixá-la em coma induzido em São Bernardo

02/06/2026
Pessoa em situação de rua é encontrada sem vida em frente à Drogaria Coop no Nova Petrópolis. Foto: TV São Bernardo
São BernardoCidades

Em São Bernardo, pessoa em situação de rua é encontrada sem vida em frente à Drogaria Coop no Nova Petrópolis

02/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?