ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Cidades

Policiais fantasiados de Chapolin Colorado prendem quadrilha por furto de celulares

Agentes da Polícia Civil infiltrados em bloco de carnaval identificaram os suspeitos escolhendo potenciais vítimas

Gislayne Jacinto
Última atualização: 21/02/2024 08:40
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/02/2024
Compartilhar

Agentes da Polícia Civil infiltrados em bloco de carnaval identificaram os suspeitos escolhendo potenciais vítimas

Policiais Civis fantasiados de Chapolin Colorado prenderam os integrantes de uma quadrilha que estavam infiltrados em um bloco de Carnaval, na zona sul de São Paulo, para furtar celulares dos foliões. O bando foi identificado por agentes fantasiados que se misturaram aos participantes do bloco para monitorar os suspeitos.

Os investigadores realizavam a Operação Carnaval, deflagrada pela Polícia Civil nos dias de Carnaval, para prevenir crimes e prender os envolvidos nos delitos praticados durante a festa. Parte da equipe se fantasiou para acompanhar a atuação das quadrilhas de perto.

Ontem, durante a passagem de um bloco na Vila Mariana, os policiais fantasiados de “Chapolin Colorado”, personagem de seriado de TV, identificaram quando uma mulher ligada a outros três indivíduos estava indicando potenciais vítimas.

Ao acompanhar o grupo, dois homens e duas mulheres, os policiais viram quando um deles carregava vários celulares e, então, decidiram abordar os suspeitos.

Com os infratores foram apreendidos seis telefones. Diante do flagrante, os quatro, de 21, 28, 33 e 38 anos, foram conduzidos à delegacia onde foram presos em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.

Policiais fantasiados de Chapolin Colorado
Policiais fantasiados de Chapolin Colorado prendem quadrilha por furto de celulares. Foto: Divulgação

Balanço do Carnaval

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (19/02) que, durante o período de Carnaval, foram presas 59 pessoas suspeitas de praticar crimes. Os agentes recuperaram 189 celulares e quase 600 cartões bancários.

A Polícia Civil adotou a estratégia de infiltrar agentes disfarçados em meio aos foliões pela primeira vez neste ano. A operação contou com o apoio de diversos departamentos diferentes durante os dias de Carnaval. Além do fator surpresa, os agentes contaram com um trabalho prévio de inteligência realizado para identificar os locais de atuação dos grupos criminosos.

“Esse fator surpresa foi o que nos ajudou a prender os criminosos em flagrante, já que uma das grandes dificuldades do roubo de celular é justamente essa, devido à rapidez da ação desse crime”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Conforme o balanço, nos dias de festa (de 9 a 14 de fevereiro), só na cidade de São Paulo a Polícia Civil registrou 543 boletins de ocorrência relacionados a furtos e roubos de celulares durante os eventos de Carnaval. Na festa do ano passado, foram 1,3 mil delitos da mesma natureza, o que representa uma queda de 48% na comparação entre os dois anos.

 

Tags:celularespoliciais civisprisãoquadrilharoubo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior rua da Localiza Criminosos mascarados roubam 4 veículos e 270 pneus de locadora de S.Bernardo
Próximo artigo comida nordestina Entoada Nordestina em Ribeirão Pires: Prefeitura abre inscrições para tendas
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians augusto melo
Corinthians decide por expulsão de Augusto Melo
01/06/2026
Seleção Brasileira CBF Brasil jogadores
Jogadores da Seleção visitam museu da CBF e se despedem dos funcionários
01/06/2026
são paulo
São Paulo ganha vantagem contra o Botafogo em corrida por zagueiro
01/06/2026
Palmeiras
Alvo do Palmeiras aparece com camisa do clube e alimenta rumores
01/06/2026
Copa do Brasil Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Flamengo são os times que mais cederam jogadores à Copa
01/06/2026

Recomendadas

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus

01/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas

01/06/2026
Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo

01/06/2026
Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação
São BernardoCidades

Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?