ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Cidades

Recompensa de R$ 50 mil, gabinete de Derrite no litoral e reforço no efetivo

Recompensa é para quem der informações sobre criminoso que tirou a vida de PM de Mauá; Policiais do Batalhão de Ações Especiais do ABCD serão empenhados nas ações no litoral

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 11/02/2024 21:45
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 07/02/2024
Compartilhar

Recompensa é para quem der informações sobre criminoso que tirou a vida de PM de Mauá; Policiais do Batalhão de Ações Especiais do ABCD serão empenhados nas ações no litoral

Guilherme Derrite transfere gabinete da SSP para Santos
Guilherme Derrite transfere gabinete da SSP para Santos. Foto: Divulgação

O gabinete institucional da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi transferido temporariamente para a cidade de Santos. A decisão foi anunciada pelo secretário Guilherme Derrite nesta quarta-feira (07/02), após reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado, realizada no Comando de Policiamento do Interior, no litoral paulista.

O secretário vai supervisionar pessoalmente as ações desenvolvidas em conjunto pelas Polícias Civil e Militar na região para combater a criminalidade e prender os suspeitos de envolvimento na morte de dois policiais.

Essas ações serão realizadas durante a 3ª fase da Operação Verão, que teve início hoje. Já há a atuação de tropas especializadas com o empenho de policiais que atuam na região e na capital paulista.

O efetivo que atuará nas cidades da região será ampliado. A partir de amanhã, policiais do Batalhão de Ações Especiais, da região do ABC Paulista, de Guarulhos e da Região Metropolitana da capital serão empenhados nas ações. Também haverá o auxílio de policiais da Rota e do Centro de Operações Especiais (COE).

Além disso, a Polícia Civil vai apoiar nas investigações e no trabalho de inteligência com o empenho de agentes do Grupo Especial de Reação (GER), além do efetivo de outros departamentos, como Denarc, para dar o suporte nas ações de combate ao tráfico de drogas.

Para apoiar os policiais em campo, a SSP vai reforçar o trabalho de inteligência por meio de diversas agências que atuam no Estado. “Todas as informações de inteligência serão centralizadas para que os policiais possam atuar em campo com um grau de estrutura definido por prioridades”, afirmou o secretário.

A Secretaria da Segurança Pública também vai solicitar junto ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público uma atuação em conjunto, com base nas informações de inteligência, para que as ações sejam acompanhadas de perto pelos órgãos.

As ações serão comandadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, e pelo delegado-geral, Artur Dian.

Prisão de homem que matou soldado da Rota

Durante a coletiva, o secretário Guilherme Derrite afirmou que a Polícia Civil já pediu a prisão do suspeito de matar o policial da Rota Samuel Cosmo, na semana passada. A Justiça deferiu o pedido e os policiais estão tentando localizar o criminoso.

A SSP vai editar uma resolução que será publicada nas próximas horas oferecendo a recompensa no valor de R$ 50 mil para obter informações da comunidade que ajudem a levar ao paradeiro do suspeito.

“Estamos defendendo a população, em especial, as pessoas de bem que moram nas comunidades aqui do litoral e que mais sofrem com a atuação do crime organizado”, completou Guilherme Derrite. “Essa atuação vai priorizar a prisão desde a cúpula do crime organizado até os membros dessas organizações, além dos envolvidos nas mortes dos policiais. Vamos dar uma resposta ao avanço da criminalidade.”

 

Tags:abc paulistabaepgabineteguarulhosguilherme derritelitoralpolícia militarrecompençareforçoregião metropolitana

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM de cotia Após desentendimento, GCM atira em dois colegas de farda em Cotia
Próximo artigo Orlando Morando Orlando Morando anuncia revitalização de 23 Arenas Parque de Esportes
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians augusto melo
Corinthians decide por expulsão de Augusto Melo
01/06/2026
Seleção Brasileira CBF Brasil jogadores
Jogadores da Seleção visitam museu da CBF e se despedem dos funcionários
01/06/2026
são paulo
São Paulo ganha vantagem contra o Botafogo em corrida por zagueiro
01/06/2026
Palmeiras
Alvo do Palmeiras aparece com camisa do clube e alimenta rumores
01/06/2026
Copa do Brasil Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Flamengo são os times que mais cederam jogadores à Copa
01/06/2026

Recomendadas

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus

01/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas

01/06/2026
Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo

01/06/2026
Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação
São BernardoCidades

Campanha de Inverno do Fundo Social de São Bernardo disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?