Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Nova turma de Mães Acolhedoras inicia as atividades em São Caetano

Gislayne Jacinto
Última atualização: 31/01/2024 22:16
Por Gislayne Jacinto
Publicado 31/01/2024
Compartilhar

As novas 268 participantes iniciarão as atividades em seus locais de trabalho na quinta-feira

mães acolhedoras
Nova turma de Mães Acolhedoras inicia as atividades em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira (31/1), no Espaço Municipal das Telhas, a nova turma de Mães Acolhedoras recebeu as últimas orientações sobre os serviços que realizarão nas escolas da rede de ensino de São Caetano do Sul. As novas 268 participantes iniciarão as atividades em seus locais de trabalho na quinta-feira (1/2).

O Programa Mães Acolhedoras, parceria das secretarias municipais de Educação e de Assistência e Inclusão Social, visa dar apoio ao ProNutri (incluindo a implantação de hortas escolares) e, ao mesmo tempo, assistir mulheres em situações de vulnerabilidade no município, especialmente aquelas sem emprego e renda, integrantes de famílias economicamente desamparadas e com filhos matriculados na rede municipal de ensino, promovendo reinserção profissional.

“Dessa forma aumentamos o vínculo entre as mães e a comunidade escolar. Ninguém conhece mais as barreiras e o que pode ser positivo para os nossos filhos e filhas do que as mães”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior, ao dar as boas-vindas às novas participantes.

“Vocês terão papel significativo na educação de 22 mil alunos da nossa rede. Continuem se aprimorando porque certamente vocês concluirão este ciclo melhores do que quando entraram.”

Somando à turma iniciada em 2023, já são 620 integrantes do programa. A ampliação se dá em virtude da universalização do ensino integral, implantada na rede municipal neste ano. As aulas começarão na segunda-feira (5/2) para os ensinos Fundamental e Médio, e na terça-feira (6/2), para a Educação Infantil.

“As mães são muito importantes para o nosso projeto educacional e, com este programa, passam a enxergar a escola de outro patamar. Estar dentro da escola é vivenciar a nossa política educacional em todos os aspectos, o que é fundamental”, afirmou a secretária municipal de Educação, Minéa Fratelli.

“O programa tem dado excelentes resultados e muita alegria porque as mães os abraçaram com muito carinho. Segue os propósitos de complementar a renda das famílias que mais precisam, de contribuir no desenvolvimento dos alunos e de melhorar a vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata.

As contempladas receberão auxílio mensal correspondente a um salário mínimo nacional vigente e seguro de vida coletivo. “Me inscrevi porque o programa é voltado exclusivamente às mães, para ajudar os filhos e trabalhar com as crianças. Estar na escola será maravilhoso”, externou Rony Clécia Lacerda dos Santos, que possui três filhos matriculados na rede municipal e prestará serviços na EMEI Helena Musumeci, no Bairro Nova Gerty.

Tags:escolasJosé Auricchio Júniormães acolhdorasprefeitosão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Livia Gabriele da Silva Matos Jovem morre após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians
Próximo artigo dinheiro de Diadema Homem é preso transportando R$ 120 mil vindos de Diadema

Últimas notícias

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
03/12/2025
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: "O Dilema Mais Difícil da Vida"
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: “O Dilema Mais Difícil da Vida”
03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria
03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado
03/12/2025

Recomendadas

Nildazio Alves Araújo morreu no local. Seu óbito ocorreu justamente na véspera  em que completaria 48 anos
MauáCidades

Casal é executado em Mauá; homem faria aniversário nesta quarta-feira

03/12/2025
Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo
São BernardoCidades

Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo

03/12/2025
Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”
CidadesDiademaSanto AndréSão Bernardo

Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”

03/12/2025
Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro
CidadesSão Bernardo

Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?