Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

S.Caetano capacita 200 novas beneficiadas do Mães Acolhedoras

200 novas mães selecionadas reuniram-se para o primeiro encontro de formação do Programa Mães Acolhedoras

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 19/01/2024 10:54
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 19/01/2024
Compartilhar

200 novas mães selecionadas reuniram-se para o primeiro encontro de formação do Programa Mães Acolhedoras

Progrma Mães Acolhedoras
São Caetano inicia capacitação das 200 novas beneficiadas pelo Programa Mães Acolhedoras. Foto: Divulgação

Mais uma etapa do programa social Mães Acolhedoras, realizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e Seeduc (Secretaria de Educação), aconteceu nesta quarta-feira (17/01), no Teatro Municipal Santos Dumont. As 200 novas mães selecionadas reuniram-se para o primeiro encontro de formação do programa.

Voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, mães de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, o Mães Acolhedoras foi criado em 2023, para dar suporte ao ProNutri (Programa de Educação Nutricional). Iniciado com 420 mães, agora o programa foi ampliado com a contratação de mais 200 mulheres, com o propósito de apoiar as escolas em tempo integral.

As Mães Acolhedoras recebem o auxílio de um salário-mínimo mensal, para a realização de atividades de apoio, como a organização e o cuidado das hortas escolares, além de ajuda no momento de alimentação das crianças.

O secretário da Seais, Thiago Mata, e a diretora de Educação da Seeduc, Daniela Hikawa, transmitiram às participantes as primeiras informações sobre o programa, incluindo as atribuições e responsabilidades das participantes.

O próximo encontro de capacitação ocorrerá na Escola de Ecologia, de 23 a 26 de janeiro, para que as participantes tenham instruções sobre as hortas escolares, que ajudarão a cultivar. O início oficial das atividades está previsto para 1º de fevereiro, quando as participantes receberão seus uniformes e crachás de identificação.

“Parece que esse programa foi criado para mim”, emocionou-se Cristiane Santana Colombo, mãe da Alice, aluna da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Francisco Falzarano, no Bairro Boa Vista. Ela conta que a filha de 5 anos tem diabetes tipo I. Assim, desde o seu nascimento, Cristiane precisou parar de trabalhar, para fazer aplicações de insulina a cada três horas, além do controle rigoroso dos carboidratos que a menina ingere. Agora, trabalhando na mesma escola em que a filha estuda, ela poderá ministrar os medicamentos com tranquilidade, além de oferecer atendimento a outros alunos da escola – reinserindo-se, finalmente, no mercado de trabalho. “Foi uma bênção ter sido selecionada ao programa. Eu me senti revivendo.”

Tags:beneficiadosinícioprograma mães acolhedorassão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior moto do bombeiro Após tentativa de latrocínio contra bombeiro, um é preso em S.Bernardo
Próximo artigo Tarcísio de Freitas Governador anuncia mais 12 mil subsídios do Casa Paulista

Últimas notícias

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
03/12/2025
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: "O Dilema Mais Difícil da Vida"
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: “O Dilema Mais Difícil da Vida”
03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria
03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado
03/12/2025

Recomendadas

Nildazio Alves Araújo morreu no local. Seu óbito ocorreu justamente na véspera  em que completaria 48 anos
MauáCidades

Casal é executado em Mauá; homem faria aniversário nesta quarta-feira

03/12/2025
Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo
São BernardoCidades

Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo

03/12/2025
Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”
CidadesDiademaSanto AndréSão Bernardo

Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”

03/12/2025
Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro
CidadesSão Bernardo

Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?