ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeitura de Santo André entrega nova ponte na Avenida dos Estados

Gislayne Jacinto
Última atualização: 20/11/2023 18:42
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/11/2023
Compartilhar

Estrutura faz parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha; liberação parcial do Viaduto Castelo Branco será realizada em dezembro

ponte liberada
Prefeitura de Santo André entrega nova ponte na Avenida dos Estados: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A Prefeitura de Santo André entregou nesta quarta-feira (15/11) uma nova ponte na Avenida dos Estados, que faz parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha. O viário facilitará o acesso ao bairro para o motorista que utiliza o Viaduto Presidente Castelo Branco e segue pela Alameda Martins Fontes.

“Estamos inaugurando esta ponte porque, para que as estruturas dos dois novos viadutos do Complexo Santa Teresinha sejam implantadas, é necessário demolir a ponte antiga. Desta forma será possível dar continuidade à obra e fixar as estacas”, explicou o prefeito Paulo Serra.

Durante a inauguração, o prefeito anunciou que no início de dezembro ocorrerá a abertura parcial do Viaduto Presidente Castelo Branco, que foi interditado em novembro de 2022 para obras de recuperação estrutural. Atualmente, a via está completamente fechada na direção da Avenida Prestes Maia e funcionando com duas faixas no sentido Avenida dos Estados.

“Vamos conseguir antecipar a abertura do Viaduto Castelo Branco para o início de dezembro. A conclusão da obra será em abril, mas no mês que vem já vamos liberar o tráfego para voltar a ter um fluxo no sentido Prestes Maia e na direção do bairro”, complementou o prefeito Paulo Serra. O viaduto continuará liberado apenas para veículos leves.

 

Complexo Santa Teresinha

As obras do Complexo Viário Santa Teresinha têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego na Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha.

Serão construídos dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, visando reduzir o número de cruzamentos em nível e melhorar a fluidez dos motoristas que trafegam nas duas direções do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.

Além disso, as novas pistas do Complexo Viário Santa Teresinha vão contar com acessibilidade para pedestres e ciclistas, garantindo maior segurança viária, e está prevista a construção de um parque linear sob os viadutos.

O custo de todas as intervenções, que incluem o reforço estrutural do viaduto, criação das pistas elevadas que irão eliminar os cruzamentos existentes e a construção do parque linear, é de R$ 145 milhões. O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

- Públicidade -
Tags:liberação parcialobraspontesanto andréviaduto castelo branco

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Marcelo Castro Santo André atrasa pagamento de artistas do Festival de Inverno de Paranapiacaba
Próximo artigo Neuropsicopedagoga Cibele Brisola A dança das gotas: Entre chuvas fortes e um despertar de um amanhecer sereno

Últimas notícias

Candançan
Candançan é escolhido para apitar o Choque-Rei
23/01/2026
Final feliz: Cachorro que estava desaparecido no Ferrazópolis em SBC é encontrado por motoboy
Final feliz: Cachorro que estava desaparecido no Ferrazópolis em SBC é encontrado por motoboy
23/01/2026
Santos - Gabigol
Gabigol se consolida como vilão para o Corinthians; confira os números
23/01/2026
Alisson Corinthians
Alisson no Corinthians: Empréstimo até o final do ano fechado
23/01/2026
Santos - Gabigol
Santos: Gabigol iguala Kléber Pereira em gols pelo clube
23/01/2026

Recomendadas

GCM de São Caetano recupera veículo furtado em Santo André com apoio do Smart Sanca
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano prende casal por furto em loja no Centro

23/01/2026
Curso de Medicina da USCS obtém nota 4 no Enamed
São CaetanoCidades

Curso de Medicina da USCS obtém nota 4 no Enamed

23/01/2026
Santo André retirou 1.034 veículos abandonados das ruas em 2025
Santo AndréCidades

Santo André retirou 1.034 veículos abandonados das ruas em 2025

23/01/2026
Hospital Nardini abre chamamento público para credenciamento de visitadores religiosos voluntários em Mauá
MauáCidades

Hospital Nardini abre chamamento público para credenciamento de visitadores religiosos voluntários em Mauá

23/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?