ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Polícia cumpre 7 mandados de prisão em operação contra ‘roubo ostentação’

Ação é desdobramento das investigações contra quadrilha especializada em roubos de motos de luxo

Gislayne Jacinto
Última atualização: 25/10/2023 23:11
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/10/2023
Compartilhar

Ação é desdobramento das investigações contra quadrilha especializada em roubos de motos de luxo

policiais civil na capital
Polícia cumpre 7 mandados de prisão em operação contra ‘roubo ostentação’. Foto: Divulgação

Policiais da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 3ª Seccional, cumpriram 7 mandados de prisão e de internação de adolescentes infratores envolvidos com o roubo de motos de luxo de alta cilindrada, nesta quarta-feira (25), em São Paulo.

Além dos mandados de prisão e internação, a Justiça paulista também autorizou o cumprimento de busca e apreensão em 11 endereços ligados à quadrilha nas regiões sul, norte e leste de São Paulo.

O bando, conhecido por ser violento nas abordagens para roubar as motos com mais de 500 cilindradas, de alto valor no mercado, está sendo investigado pela Polícia Civil há pelo menos sete meses, a partir das informações levantadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Nesta fase da operação, os policiais identificaram pelo menos duas quadrilhas que atuam na capital paulista e região metropolitana.

Durante as investigações, policiais localizaram celulares de vítimas em alguns dos endereços de integrantes do bando criminoso. Os menores de idade apreendidos nesta fase da operação também participaram dos crimes, segundo a Polícia Civil.

“Os criminosos atuam sempre com violência para roubar as motos, com uso de arma de fogo e ameaçando as vítimas. No desdobramento das investigações, pudemos identificar que o bando age sempre da mesma maneira”, explicou o delegado do Cerco Norte, Felipe Nakamura.

3ª fase da Operação Drake

Esta é a terceira fase da Operação Drake, nome em referência a expressão mandrake, gíria usada pelos suspeitos para  “ladrões de moto”.

Na primeira etapa da investigação, os policiais prenderam oito criminosos e apreenderam dois adolescentes suspeitos de integrarem uma das quadrilhas que atuavam nesses crimes. Os envolvidos foram indiciados por roubo e formação de quadrilha. Além das prisões, os policiais recuperaram 11 motocicletas que haviam sido roubadas e esclareceram 14 roubos.

Na segunda fase da operação, realizada em 18 de outubro, os investigadores do Cerco Norte, da 4ª Seccional, cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra seis alvos identificados em três cidades: São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. O material apreendido ajudará a identificar outros criminosos que participaram dos roubos.

Encontros no CICC

Os roubos de motos de luxo registrados ao longo do ano foram tema de pelo menos cinco encontros realizados pelas forças de segurança do Estado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital paulista.

O trabalho, desenvolvido em parceria com as vítimas e com os grupos de motociclistas, subsidiou um relatório que foi encaminhado à Polícia Civil e deu origem às investigações para desarticular essas quadrilhas.

Essa ação desencadeada pela Polícia Civil é uma demanda dos grupos de motociclistas que pediam um trabalho mais ostensivo na identificação dos envolvidos nos crimes.

 

- Públicidade -
Tags:luxomotospolícia civilprisãoroubo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior viatura da PM em Mauá Vítima de sequestro é salva em Mauá e um morre na ação
Próximo artigo vítima comemora Vídeo: Após ser salva, vítima comemora ação de policial à paisana em Sto.André

Últimas notícias

Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026

Recomendadas

Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
São BernardoCidades

Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo

19/01/2026
São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo lança Programa Educa Mais Saúde com bolsas gratuitas de Medicina

19/01/2026
Tragédia no Litoral: Irmãos gêmeos morrem em acidente de moto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni
BrasilCidades

Tragédia no Litoral: Irmãos gêmeos morrem em acidente de moto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni

19/01/2026
Motociclista de 38 anos morre após colidir contra poste em Ribeirão Pires
CidadesRibeirão Pires

Motociclista de 38 anos morre após colidir contra poste em Ribeirão Pires

19/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?