ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Bernardo inicia operação especial para ampliar segurança no Rudge Ramos

Ação vai aumentar o patrulhamento ostensivo e preventivo nas principais ruas e avenidas do bairro, com o destacamento de 17 viaturas e cerca de 60 agentes de segurança

Gislayne Jacinto
Última atualização: 01/05/2023 16:15
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/04/2023
Compartilhar

Ação vai aumentar o patrulhamento ostensivo e preventivo nas principais ruas e avenidas do bairro, com o destacamento de 17 viaturas e cerca de 60 agentes de segurança

 Operação Segurança Rudge Ramos
São Bernardo inicia operação especial para ampliar segurança no Rudge Ramos. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

Para intensificar a segurança no bairro do Rudge Ramos, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM), incluindo Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A partir desta terça-feira (25/4), será ampliado o patrulhamento ostensivo e preventivo nas principais ruas e avenidas do bairro, com o destacamento de 17 viaturas do Baep, Romu, Rocam e Força Tática e cerca de 60 agentes de segurança.

Morando destacou que a Prefeitura não medirá esforços no combate à criminalidade e no reforço na segurança. “Para devolver a tranquilidade e combater a violência no Rudge Ramos começamos hoje uma ação especial com a Polícia Militar e a nossa GCM, que já tem atuado aqui no bairro para, justamente, prender essas quadrilhas e devolver a paz aos moradores”, disse o prefeito. “Essa ação começa hoje e não tem prazo para terminar”.

Secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos destacou ainda que a ação é uma resposta à sociedade “Estamos atentos aos acontecimentos nessa região e nosso efetivo vai patrulhar o bairro em seus horários mais críticos, garantindo assim a segurança da população”, disse.

Op. Seguranca Rudge Ramos
Ação vai aumentar o patrulhamento ostensivo e preventivo nas principais ruas e avenidas do bairro Rudge Ramos. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

QUEDA NOS INDICADORES

O trabalho conjunto entre a PM e a GCM já tem trazido resultados importantes para a diminuição dos crimes na cidade. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na região do 2º DP (Rudge Ramos) houve queda de 28% nos casos de roubo de veículos no primeiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2022. Além disso, houve queda de 11% em outros tipos de roubos e recuo de 30% no furto de veículos, também em comparação ao ano passado.

“A segurança pública é dever do Estado, mas nós assumimos esse compartilhamento, pois acreditamos nessa integração, pois a segurança pública é uma batalha que se vence em conjunto”, completou o chefe do Executivo.

INVESTIMENTOS

Desde 2017, a atual administração vem realizando fortes investimentos na segurança, incluindo a entrega do primeiro Centro de Operações Integradas (COI) do Estado, que abriga o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A Prefeitura também ampliou o número de GCMs, passando a contar com a maior corporação do ABC e a segunda maior do Estado, além de entregar nova frota e armamentos, reformas de inspetorias e bases comunitárias em diversas regiões da cidade.

- Públicidade -
Tags:operaçãoOrlando Morandoprefeitoprefeiturareforçorudge ramossão bernardosegurança

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior auricchio e equipe do samu S.Caetano lança programa de treinamento em primeiros socorros para escolas
Próximo artigo Masterchef São Bernardo Nova edição do Masterchef garante geração de quase 1.000 empregos em S.Bernardo

Últimas notícias

Julio Casares - Presidente do São Paulo
R$ 11 milhões: Casares explica, em documento, saques no SPFC
10/01/2026
Palmeiras
Palmeiras vence Portuguesa na estreia de 2026
10/01/2026
São Paulo
Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Mirassol
10/01/2026
São Paulo - Copinha
6 a 1! São Paulo passa por cima do Real Soccer
10/01/2026
Vojvoda - Santos - Gabigol
Vojvoda analisa vitória e elogia Gabi: “Estrela especial”
10/01/2026

Recomendadas

Prefeitura de Mauá inicia cadastramento online do passe escolar em 12 de janeiro
CidadesMauá

Prefeitura de Mauá inicia cadastramento online do passe escolar em 12 de janeiro

09/01/2026
Prefeitura de Mauá passa a entregar insumos de saúde diretamente na casa de pacientes acamados
CidadesMauá

Prefeitura de Mauá passa a entregar insumos de saúde diretamente na casa de pacientes acamados

09/01/2026
Polícia militar prende indivíduo após roubos na Região Dos Alvarengas
CidadesSão Bernardo

Polícia militar prende indivíduo após roubos na Região Dos Alvarengas

09/01/2026
Polícia militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em condomínio de Mauá
CidadesMauá

Polícia militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em condomínio de Mauá

09/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?