ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Obras no Centro avançam em S.Caetano; Veja como ficarão espaços revitalizados

Cerca de 30% das obras na Praça Cardeal Arcoverde realizadas com fundação e colocação do piso na parte central

Gislayne Jacinto
Última atualização: 15/02/2023 20:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/02/2023
Compartilhar

Cerca de 30% das obras na Praça Cardeal Arcoverde realizadas com fundação e colocação do piso na parte central

Praça Cardeal Arcoverde
Obras no Centro avançam em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O Novo Centro, projeto da Prefeitura de São Caetano  pela revitalização do bairro, segue avançando. Já iniciadas, as obras pela requalificação urbana da Praça Cardeal Arcoverde e da Rua Santa Catarina serão entregues no segundo semestre. Já a revitalização do Terminal Rodoviário Nicolau Delic está na fase final do projeto – a licitação para contratação da empresa que executará a obra deverá ser publicada nas próximas semanas.

O prefeito José Auricchio Júnior ressalta que as intervenções, que constam em seu plano de governo. “Além da qualificação dos serviços públicos, atingimos este ideal com a modernização da infraestrutura da cidade, o que inclui o Novo Centro. Estamos dando mais vida ao bairro.”

A obra na Praça Cardeal Arcoverde consiste na substituição das pedras portuguesas por piso drenante, implantação de novo mobiliário urbano, renovação do paisagismo, ampliação das áreas verdes e requalificação do café e da revistaria. O projeto ainda prevê uma nova fonte e bancos curvos e lineares. A escadaria da Igreja Matriz ganhará rampas de acesso, dentro das normas de acessibilidade.

Atualmente com cerca de 30% das obras realizadas (fundação e colocação do piso na parte central), o projeto segue em seu cronograma inicial, conforme a Sehoab (Secretaria de Obras e Habitação).

Já a requalificação da Rua Santa Catarina manterá o padrão do desenho dos pisos e do mobiliário urbano instalados na Praça Cardeal Arcoverde, priorizando o conforto do pedestre e a padronização estética. As obras foram iniciadas há 10 dias.

A revitalização do Terminal Rodoviário, por sua vez, tem o objetivo de deixar o espaço mais agradável e convidativo à permanência das pessoas. Inclui a implantação de corredor cultural nas galerias do subsolo, soluções de acessibilidade, qualificação das áreas de lazer, reforma das fachadas, nova iluminação e sinalização, além de reformulação da Estação Cultura.

Revitalização do centro
Novo Centro é um projeto da Prefeitura de São Caetano  pela revitalização do bairro, Foto: Divulgação/PSCS
Tags:centroobraspraça cardeal arcoverdeprefeiturasão caertanosão caetanoterminal

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior vítimas de homicídio Jovem tira a vida da esposa, da filha e da sogra e se entrega à Polícia
Próximo artigo Vídeo: Equipe Ambiental de Ribeirão Pires devolve 11 pássaros à natureza

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians
Corinthians confirma reunião com a Caixa e termo de confidencialidade
16/10/2026
santos
Santos pode ganhar o reforço de Vini Lira para reta final da temporada
16/10/2026
Corinthians memphis marcelo paz
Corinthians avança no processo eleitoral; veja os candidatos confirmados e próximos passos
16/10/2026
São Bernardo concederá ‘Selo de Reconhecimento Cultural’ a espaços emblemáticos
16/10/2026
corinthians seedorf
Corinthians corre para inscrever Seedorf no BID
16/10/2026

Recomendadas

Santo André inaugura primeira Casa Terapêutica do ABC para acolhimento de dependentes químicos
Santo AndréCidades

Santo André inaugura primeira Casa Terapêutica do ABC para acolhimento de dependentes químicos

16/10/2026
Terça-feira e quarta-feira com chuva e frio no ABC; Defesa Civil fez alerta para temporal e ventos fortes
Cidades

Defesa Civil emite 15 alertas durante a madrugada de chuva no Estado de São Paulo

16/10/2026
Mulher morre após ser baleada por PM em Pirituba; policial é preso em flagrante
São PauloCidades

Mulher morre após ser baleada por PM em Pirituba; policial é preso em flagrante

16/10/2026
Prefeitura de São Caetano promove Encontro de Corais da Primavera no CineTeatro Santos Dumont
São CaetanoCultura e Lazer

Prefeitura de São Caetano promove Encontro de Corais da Primavera no CineTeatro Santos Dumont

15/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?