ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Justiça decreta prisão temporária de pai de criança que morreu em Ribeirão Pires

Thiago Siqueira, de 38 anos, passou a ser suspeito pelo homicídio do seu filho, Luiz Gustavo Sibia Siqueira, de 7 anos

Gislayne Jacinto
Última atualização: 29/11/2022 22:24
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/11/2022
Compartilhar

Thiago Siqueira, de 38 anos, passou a ser suspeito pelo homicídio do seu filho, Luiz Gustavo Sibia Siqueira, de 7 anos

Thiago Siqueira, de 38 anos, passou a ser suspeito pelo homicídio do seu filho, Luiz Gustavo Sibia Siqueira, de 7 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais civis, por meio da Delegacia de Ribeirão Pires, deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (16/11), a um mandado de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário, contra um Thiago Siqueira, de 38 anos, suspeito pelo homicídio do seu filho, Luiz Gustavo Sibia Siqueira, de 7 anos.

O crime ocorreu na segunda-feira da semana passada(07/11), no Recanto Suíço. De acordo com a Polícia, as investigações prosseguem.

A prisão temporária é usada no País como um instrumento cautelar requerida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, na tentativa de desvendar a autoria de crimes hediondos e graves.  A prisão temporária dura cinco dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade.

Entenda o caso

luiz gustavo, menino que morreu
Polícia investiga morte de criança de 7 anos em  Ribeirão Pires. Foto: Reprodução/Ribeirão Pires 24

De acordo com o Boletim de Ocorrência do qual a reportagem do ABCD Jornal teve acesso, o sogro do pai do menino chegou  a tirar satisfações com o genro que teria o agredido após fazer questionamentos sobre o que ocorreu com o neto.

Pelo BO, o avô teria ido ao IML (Instituto Médico Legal) de Santo André  para buscar informações sobre o que teria acontecido com seu neto, Luiz Gustavo. A vítima então informou que encontrou com o genro e este teria lhe questionado os motivos de estar ali. O sogro respondeu que pretendia buscar sua eventual responsabilização, caso fosse culpado pela morte da criança, momento em que foi agredido com um soco e perdeu a consciência.

O pai da criança alegou em depoimento à Polícia que seu filho de 7 anos faleceu aparamente após um mau súbito enquanto estava em casa. Informou que o sogro e também outros familiares de sua falecida esposa foram até sua residência para hostilizá-lo, acusando-o de ter sido o causador da morte da criança.

Após o depoimento, a delegacia entrou em contato com a médica legista encarregada pelo exame do menino Luiz Gustavo. A profissional do IML  informou preliminarmente haver indícios de que a criança tenha morrido em decorrência de hemorragia causada por traumatismo interno na região peitoral. Porém, a médica informou que não poderia ser possível a elaboração definitiva de laudo pericial enquanto não fossem concluídos exames complementares.

No primeiro depoimento na delegacia de Ribeirão Pires o pai da criança relatou que a mãe de seus três filhos faleceu acerca de 1 ano e 4 meses, permanecendo as crianças sob sua guarda, residindo todos na Cidade de Ribeirão Pires, local dos fatos.

Ele informou que todos estavam em casa e que teria pedido para que enquanto fizesse o almoço ambos os filhos, de um de 1 ano de idade e o outro de 7 anos , fossem arrumar suas coisas até que fosse o horário para almoçar.

Segundo o pai , alguns minutos depois , ouviu um choro de criança menor e ele foi até ao quarto para ver o que estava acontecendo.

Ao chegar na porta do quarto , notou que seu filho Luiz Gustavo, de 7 anos, estava caído, sem sinais vitais, podendo notar uma pequena poça de sangue onde ele estava caído.

Ele disse que levou o filho para Hospital do Convênio, porém conforme relatório médico fornecido pelo Hospital Santa Helena (AV.Cap.João,2569-Mauá), foi constado o óbito da criança.

O pai de Luiz Gustavo afirmou ainda que não ouviu qualquer barulho de uma suposta queda  ou de algum acidente doméstico, bem como disse que não possui produtos nocivos de fácil acesso que poderiam ter sido ingeridos pelo menor, não entendendo o motivo o motivo do óbito do filho.

 

Tags:criançafilhomortepaiprisão temporáriaribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior carro de som em pancadão GCM de São Bernardo dispersa 2 mil pessoas em pancadão no feriado
Próximo artigo Novo app de Zona Azul São Bernardo tem novo aplicativo de zona azul e amplia serviços

Últimas notícias ABC Paulista

Cachorrinhas abandonadas em terminal de São Bernardo são resgatadas
Cachorrinhas abandonadas em terminal de São Bernardo são resgatadas
19/07/2026
Messi argentina copa do mundo
Espanha x Argentina: Escalações foram definidas; saiba
19/07/2026
Com show emocionante da estrela sertaneja Simone mendes, Paço Municipal registra recorde de público; programação continua neste domingo
Simone Mendes lota segunda noite da Quermesse de Mauá em evento que já arrecadou 20 toneladas de alimentos
19/07/2026
lamine yamal messi
Você sabia? Messi já posou para fotos com outras crianças da Espanha além de Yamal
19/07/2026
neymar santos
Santos adota cautela para retorno de Neymar
19/07/2026

Recomendadas

Santo André lidera em faturamento e quantidade de franquias no ABC no primeiro trimestre
Santo AndréCidades

Santo André lidera em faturamento e quantidade de franquias no ABC no primeiro trimestre

18/07/2026
Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal
MauáCidades

Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal

19/07/2026
Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico
Santo AndréCidades

Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico

19/07/2026
Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?