ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Médico morto na frente do filho de 13 anos trabalhava em Santo André

Ronaldo Vidal trabalhou por 20 anos como médico cirurgião no Hospital Mário Covas e era professor na Faculdade de Medicina do ABC

Gislayne Jacinto
Última atualização: 08/09/2022 23:02
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/09/2022
Compartilhar

Ronaldo Vidal trabalhou por 20 anos como médico cirurgião no Hospital Mário Covas e era professor na Faculdade de Medicina do ABC

médico Ronaldo Vidal
Ronaldo Vidal trabalhou por 20 anos como médico cirurgião no Hospital Mário Covas. Foto: Reprodução/TV Band

O médico Ronaldo Vidal, de 54 anos, que foi morto na noite de sexta-feira (02/08), durante um assalto na Praça Beethoven, no Alto de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo, trabalhou durante 20 anos como médico cirurgião no Hospital Estadual Mário Covas e também era professor na Faculdade de Medicina do ABC, que emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do docente.

O médico Ronaldo Vidal estava com o filho de 13 anos, que não ficou ferido. O filho contou à Polícia que o médico não reagiu, mas mesmo assim foi atingido com um disparo na cabeça e foi a óbito.

O médico tinha saído para buscar o filho em um clube. No retorno, parou em um semáforo e foi abordado por dois criminosos em uma moto.

Segundo o BO (Boletim de Ocorrência), os bandidos anunciaram o  o assalto, por volta das 22h30. O médido colocou as mãos para o alto, disse que poderia levar tudo, mas mesmo assim os ladrões disparam contra a cabeça do cirurgião. O filho do médico não foi atingido, porque teria se abaixado.

Os bandidos não levaram nada das vítimas. O resgate tentou prestar os primeiros-socorros, mas o Ronaldo Vidal não resistiu ao ferimento.

De acordo com o BO, uma cápsula de calibre 380 foi achada caída na rua e foi levada para a perícia, assim como o celular da vítima. O veículo e documentos do médico foram entregues a um parente. O crime foi registrado como latrocínio no 14º Distrito Policial.

Nota de pesar da Faculdade de Medicina pelo falecimento do médico
Nota de pesar da Faculdade de Medicina pelo falecimento do médico. Foto: Reprodução

Prisão de suspeitos

A Polícia investiga se dois suspeitos presos estão envolvidos na morte do médico também. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), dois criminosos, de 18 e 21 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, dirigir sem permissão e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor na noite deste sábado (03/09), no acesso à Rodovia Anhanguera, Vila Jaguara, zona oeste da capital.

Policiais militares realizavam operação na região quando viram uma motocicleta em alta velocidade pela via. Durante o acompanhamento, a dupla caiu da moto e foi detida. Um revólver com a numeração raspada foi apreendido.

No local, os PMs verificaram que a moto estava com a placa adulterada e que nenhum dos suspeitos possuía CNH. Foi solicitada perícia para a arma apreendida e para a motocicleta. Devido à queda, a dupla foi encaminhada ao pronto socorro da região e, posteriormente, conduzida ao 33º DP (Pirituba), onde ambos foram autuados em flagrante.

carro do médico cirurgião
resgate tentou prestar os primeiros-socorros, mas o Ronaldo Vidal não resistiu ao ferimento. Foto: Reprodução/TV Band
- Públicidade -
Tags:crimefaculdade de medicina do abchospital mário covasmédicosanto andrésão paulo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior comércio de São Caetano Com 431 vagas de trabalho nesta semana, S.Caetano aumenta geração de empregos
Próximo artigo criança sendo vacinada S.Bernardo inicia vacinação de todas as crianças a partir de 3 anos contra Covid

Últimas notícias

São PAulo
Crespo pede e São Paulo avança para contratar Julián Fernández
20/01/2026
Palmeiras
Palmeiras analisa contratação de volante da Premier League
20/01/2026
Ibrachina
Ibrachina na Copinha: Conheça a história da sensação do torneio
20/01/2026
São Paulo
São Paulo x Ibrachina: Semi da Copinha será no Morumbi
20/01/2026
Santo André amplia horário de funcionamento de dois parques
Santo André amplia horário de funcionamento de dois parques
20/01/2026

Recomendadas

Padaria de São Bernardo inova com robô e faz sucesso na web
São BernardoCidades

Padaria de São Bernardo inova com robô e faz sucesso na web

20/01/2026
Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem
DiademaCidades

Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem

20/01/2026
secretária de Saúde, Adriana Berringer Stephan, apresentou um balanço positivo das ações implementadas desde o segundo semestre,
São CaetanoCidades

Saúde de São Caetano zera filas de especialidades e anuncia “Casa Caramelo” para o bem-estar animal

20/01/2026
Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
São BernardoCidades

Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente

20/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?