ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Alunos de Sto.André convivem com reforma durante aula e Sindserv critica

Para entidade sindical, falta planejamento; Prefeitura afirma que há um cronograma, mas que as chuvas atrapalharam conclusão de algumas obras

Gislayne Jacinto
Última atualização: 05/03/2022 22:34
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/02/2022
Compartilhar

Para entidade sindical, falta planejamento; Prefeitura afirma que há um cronograma, mas que as chuvas atrapalharam conclusão de algumas obras

retroescavadeira no pátio da Emeief Julio Nunes
Retroescavadeira está no pátio da escola Julio Nunes e educadora reclama de barulho durante período de alua. Foto: Divulgação/Sindserv

O Sindiserv (Sindicato dos Servidores Públicos) critica a Prefeitura por manter reforma de escola durante período de aulas. Segundo o diretor da entidade sindical, Rodrigo Gomes, os alunos têm de conviver com barulhos e poeira.

“A falta de planejamento e organização da Prefeitura de Santo André nas reformas das unidades escolares continua. Esse é o caso da Emeief Julio Nunes que depois de ter ficado fechada para reforma, desde 8 de fevereiro,  os alunos retomaram as aulas mesmo em meio a entulhos, escavadeira e muita sujeira nesta quinta-feira “, informou.

A diretora do Sindserv Santo André, a professora Mirvane Dias, também visitou escolas em reforma. “A Prefeitura teve dois anos de pandemia para fazer as reformas nas unidades escolares, mas resolveu fazer tudo agora e sem planejamento”, disse.

De acordo com o Sindserv, uma das educadoras da Emeief Julio Nunes usou um canal do sindicato para reclamar da situação. “O barulho está insuportável. A escavadeira está no meio da escola, porque o pátio enche de água e estão arrumando. Agora resolveram fazer com a gente aqui dentro e com as crianças. É muito desumano”, disse a  educadora ao Canal de Denúncias do Sindserv.

escola em meio a reformas
Alunos retomaram as aulas mesmo em meio a entulhos, escavadeira e muita sujeira, critica sindicato. Foto: Divulgação/Sindserv

Cronograma

A Prefeitura de Santo André informou que possui um programa de manutenção permanente das escolas municipais, o Escola em Dia, iniciativa que faz parte do Qualieducação e foi lançada em agosto do ano passado. Segundo a administração, o programa, que já realizou obras em mais de 80% da rede, conta com três vans equipadas e profissionais especializados para realizar intervenções preventivas e corretivas nas mais de 100 escolas municipais da cidade.

De acordo com a Prefeitura, o cronograma do programa previa intervenção em 34 unidades escolares para o período de férias e os serviços foram programados de acordo com a necessidade de cada unidade escolar. Entre os serviços programados estão: revisão ou troca de telhado, pintura, piso vinílico, reforma da cozinha, playground, banheiros, reforma da quadra, entre outros.

“Devido à grande incidência de chuva no mês de janeiro, houve prejuízo na execução de alguns serviços, principalmente nas escolas com problemas de cobertura. Por este motivo seis unidades ainda estão passando por intervenções, entre eles a Emeief Júlio Nunes Nogueira. Nesta unidade estão sendo realizadas obras de conserto na cobertura da área do refeitório e intervenções de drenagem na área do estacionamento que alagava quando chovia”, justificou a Prefeitura sobre as obras em andamento durante o período letivo.

Ainda segundo a administração, a área que passa por intervenções na Emeief Júlio Nunes Nogueira está isolada e as equipes estão trabalharam neste sábado (26/02) e também vão atuar nesta segunda (28/02) e na terça (1º/03) para adiantar a obra, que envolve ampliação do duto de coleta da água pluvial. A previsão de entrega é de 15 dias.

- Públicidade -
Tags:alunoseducaçãoeducadoresescolasobrasPlanejamentoprefeiturasanto andrésindser

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior fila para vacinação contra covid em mauá Feriado prolongado de Carnaval começa com vacinação contra Covid em Mauá
Próximo artigo grupo contra poluição no polo Grupo contra poluição no entorno do Polo Petroquímico Capuava fará ato

Últimas notícias

Sensibilidade: Um policial civil, ao notar as mensagens no veículo, desceu de sua viatura para cumprimentar Zac pessoalmente.
“A Esperança saiu às ruas”: Caravana celebra cura de jovem e para a Avenida Paulista
03/01/2026
GCM Ambiental aplica R$ 7,2 mil em multa por pesca predatória em São Bernardo
GCM Ambiental aplica R$ 7,2 mil em multa por pesca predatória em São Bernardo
03/01/2026
São Bernardo realizará leilão oficiais de bens usados e veículos
Força-tarefa em São Bernardo mobiliza regularização de veículos leiloados
03/01/2026
Carteira de Trabalho
Ribeirão Pires divulga 35 vagas de emprego do Atende Fácil
03/01/2026
Tarcísio alfineta Lula ao celebrar prisão de Maduro: "Venezuela vencendo a esquerda"
Tarcísio alfineta Lula ao celebrar prisão de Maduro: “Venezuela vencendo a esquerda”
03/01/2026

Recomendadas

Romu de São Bernardo prende 65 pessoas, apreende 8.791 porções de drogas e atua em 401 ocorrências em 2025
CidadesSão Bernardo

Romu de São Bernardo prende 65 pessoas, apreende 8.791 porções de drogas e atua em 401 ocorrências em 2025

02/01/2026
GCM de Ribeirão Pires intensifica ações de segurança no fim de ano e registra prisão e controle de tumultos
Ribeirão PiresCidades

GCM de Ribeirão Pires intensifica ações de segurança e registra prisão e controle de tumultos

03/01/2026
Operação Segurança Direto ao Ponto prende oito pessoas e realiza mais de 40 mil rondas em 2025
São BernardoCidades

Operação Segurança Direto ao Ponto prende oito pessoas e realiza mais de 40 mil rondas em 2025

02/01/2026
Grávida foi imediatamente socorrida à UPA São Pedro e, posteriormente, encaminhada ao Hospital da Mulher para atendimento. Foto: Divulgação
São BernardoCidades

Hospital da Mulher e Hospital de Clínicas de São Bernardo figuram entre 30 melhores do Estado

03/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?