ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Ribeirão Pires fecha parques e adia aula presencial em escolas estaduais  

Prefeitura intensifica medidas de enfrentamento e controle da disseminação do coronavírus

Gislayne Jacinto
Última atualização: 26/02/2021 18:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/02/2021
Compartilhar

Prefeitura intensifica medidas de enfrentamento e controle da disseminação do coronavírus

Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta sexta-feira Decreto Municipal que estabelece o fechamento dos parques municipais, Foto: Divulgação/PRP

 

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta sexta-feira (26/02) Decreto Municipal (N° 7.116/2021) que estabelece o fechamento dos parques municipais, entre outras medidas, a partir deste sábado (27/02).

Até o dia 15 de março, o Parque Pérola da Serra – localizado no Jardim Pastoril, e Parque Oriental – no bairro Estância Noblesse, estarão fechados para visitação.

“Estamos seguindo todas as medidas necessárias para controlar a disseminação da doença em nossa cidade Coloco toda a minha equipe da SEJEL à disposição da Secretaria de Saúde, caso necessite de apoio neste momento”, afirmou Claurício Gonçalves Bento, secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Estância.

Aulas presenciais  

A Prefeitura de Ribeirão Pires ainda estabeleceu cronograma de retorno gradativo das atividades presenciais na rede pública de ensino. Para escolas estaduais, a volta às aulas foi adiada para 22 de março (retorno estava previsto inicialmente para 1º de março). O retorno gradativo para escolas municipais está mantido para 5 de abril, como anunciado anteriormente pela Secretaria de Educação da cidade.

“As ações de prevenção e combate à pandemia estão sendo feitas em todos os setores, inclusive na Educação da cidade. Seguimos as determinações das autoridades da saúde e mantemos o diálogo aberto com representantes de todos os segmentos de ensino. Desde o início deste ano, reforçamos o nosso compromisso com a saúde e a preservação da vida de alunos, seus familiares e profissionais da Educação”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Além de estabelecer a previsão de cronograma do retorno de aulas presenciais em escolas públicas, o decreto também cria regras para essa retomada, que variam de acordo com a classificação do município no Plano São Paulo. Na Fase Amarela, a presença de estudantes nas escolas estará limitada a 50% do total de matriculados. Nas fases Vermelha ou Laranja, o limite será de 35% do total de alunos nas escolas. A presença dos estudantes deverá ser feita de forma intercalada.

Todos os protocolos sanitários e de segurança deverão ser adotados e cumpridos nas unidades escolares: uso obrigatório de máscara de proteção facial; distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, com a sinalização de posições no piso ou assentos; limpeza e higienização frequente dos espaços; proibição de atividades que gerem aglomeração; manter ventilação natural; utilização de bebedouros de água potável somente com copos descartáveis ou garrafas próprias; disponibilização de álcool gel 70% em pontos estratégicos; entre outras medidas definidas pelo município ou pelo Plano São Paulo.

Nesta quinta-feira (25/02), a secretária Rosi Ribeiro de Marco participou de reunião virtual do Conselho Municipal de Educação para discutir questões relacionadas ao retorno das aulas presenciais. As medidas que estão sendo tomadas, especialmente para a rede municipal, também foram tema de conversa entre a secretária e a Promotoria de Justiça da cidade.

Tags:coronavíruscovid-19decretomedidaspandemiaprefeituraribeirão pires

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Estado antecipa vacinação de idosos acima de 77 anos na próxima semana
Próximo artigo Vídeo: PM salva bebê de um ano que caiu na piscina e se afogou em S.Bernardo

Últimas notícias ABC Paulista

neymar santos
Santos adota cautela para retorno de Neymar
19/07/2026
Santo André lidera em faturamento e quantidade de franquias no ABC no primeiro trimestre
Santo André lidera em faturamento e quantidade de franquias no ABC no primeiro trimestre
18/07/2026
Danilo Botafogo Palmeiras
Palmeiras mantém interesse por Danilo e vê acordo salarial se encaminhar
19/07/2026
Copa do Mundo
Saiba quanto é a premiação para o campeão da Copa do Mundo
19/07/2026
Copa do Mundo repescagem fifa
Finais de Copa decididas na prorrogação e pênaltis já ocorreram; relembre
19/07/2026

Recomendadas

Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal
MauáCidades

Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal

19/07/2026
Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico
Santo AndréCidades

Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico

19/07/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre
São CaetanoCultura e Lazer

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre

19/07/2026
Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?