ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em esquema de drive-thru, Prefeitura de S.Bernardo lança Campanha do Agasalho

Em virtude da pandemia do coronavírus, os itens deverão ser doados durante o mês de junho no Paço Municipal, subprefeitura do Rugde Ramos e estacionamento do Teatro Elis Regina

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 05/06/2020 18:39
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 05/06/2020
Compartilhar

Em virtude da pandemia do coronavírus, os itens deverão ser doados durante o mês de junho no Paço Municipal, subprefeitura do Rugde Ramos e estacionamento do Teatro Elis Regina

Prefeito de Sãos Bernardo,Orlando Morando, lança Campanha do Agasalho. Foto: Divulgação/PSBC-Mayra Anjos

 

As baixas temperaturas têm chegado em São Bernardo, especialmente nas madrugadas. E para continuar amparando a população em alta vulnerabilidade social, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou na tarde desta sexta-feira (05/06), no Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2020. A ação contou com a presença do prefeito Orlando Morando e de Greici Picolo Morselli, presidente do FSS e secretária de Cultura e Juventude.

“Estamos em meio ao combate à Covid-19, mas jamais podemos nos esquecer de aquecer e acolher quem mais precisa. O inverno está chegando e nossa cidade já está sofrendo com as baixas temperaturas, especialmente durante a madrugada. Por essa razão, lançamos a nossa tradicional Campanha do Agasalho em um novo modelo a fim de proteger quem doa, os voluntários e quem irá receber as doações”, afirmou o chefe do Executivo.

Em virtude da pandemia do coronavírus e para evitar a contaminação na manipulação de itens doados, a iniciativa terá modificações que atenderão as recomendações da Vigilância Sanitária do município. As doações serão aceitas até o dia 30 deste mês. Serão priorizados a arrecadação de itens novos de inverno como calças, blusas, agasalhos e cobertores novos. Também serão aceitas peças usadas em bom estado de conservação.

Lembrando que, neste ano, não serão aceitos sapatos, nem roupas de outras estações para facilitar o manuseio pelos voluntários. Os itens serão higienizados por meio de uma parceria com uma empresa. Posteriormente, as doações serão embaladas e entregues às entidades assistenciais cadastradas no FSS. Eles serão responsáveis por repassar os itens para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

RECEBIMENTO DAS DOAÇÕES – As doações serão recebidas da seguinte forma: na Central da Campanha, no Galpão da SAS (Avenida Redenção, 271, Centro), serão arrecadadas exclusivamente roupas e cobertores novos. O funcionamento será às quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, de 10 a 30 de junho.

A entrega de roupas e cobertores usados e em bom estado de conservação, bem como de itens novos, também poderá ser feita por meio do sistema drive-thru, que ocorrerá nos fins de semana deste mês, das 10h às 16h, no estacionamento do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), na Subprefeitura do Rudge Ramos (Helena Jacquey, 21, Rudge Ramos) e no estacionamento do Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900, Assunção).

Tags:campanha do agasalhocoronavíruscovid-19invernolançamentoOrlando Morandopandemiaprefeitoprefeitura

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Concessionárias e escritórios reabrem a partir deste sábado em Sto.André
Próximo artigo Prefeitos do ABCD autorizam abertura de concessionárias e escritórios

Últimas notícias ABC Paulista

copa do mundo gols
Chuva de gols: Disputa de 3º lugar da Copa 2026 bate recorde
18/07/2026
Copa do Mundo
Chuteira de Ouro da Copa do Mundo: Veja como ficou após os gols de Mbappé
18/07/2026
INGLATERRA
Inglaterra vence França em jogo de 10 gols e fica com o 3º lugar da Copa
18/07/2026
santos
Santos lida com vencimentos atrasados e pode ser processado por dupla de jogadores
18/07/2026
'Mizuno do PCC' morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
‘Mizuno do PCC’ morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
18/07/2026

Recomendadas

Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP
São PauloCidadesDiadema

Vídeo: Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP

18/07/2026
Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes
São BernardoCidades

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes

18/07/2026
Moradora do PI viraliza ao 'virar repórter' e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero. Foto: Reprodução
BrasilCidades

Moradora do Piauí viraliza ao ‘virar repórter’ e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero

18/07/2026
Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo
São BernardoCidades

Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?