ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeito entrega mais 50 leitos no Hospital de Campanha de São Caetano

Novo espaço é para atender os pacientes que aguardam os resultados para comprovação da doença

Gislayne Jacinto
Última atualização: 13/05/2020 18:28
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/05/2020
Compartilhar

Novo espaço é para atender os pacientes que aguardam os resultados para comprovação da doença

 

Prefeito Auricchio e secretária da Saúde, regina Maura, entregam mais 50 leitos no Hospital de Campanha de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, entregou nesta quarta-feira (13/05) mais 50 leitos no Hospital de Campanha para atender pacientes com coronavírus.

Segundo o chefe do Executivo, essa é a segunda fase do projeto. Atualmente, o hospital conta com dez pacientes internados, mas o prefeito explicou que a intenção é deixar em isolamento os pacientes que aguardam o resultado dos testes para Covid-19. “Aqueles que aguardam os resultados para comprovação da doença ficarão internados nessa ala, com total isolamento e sem contato com outros casos suspeitos ou já positivos. Caso haja a confirmação e apresente bom quadro clínico, o paciente cumprirá a quarentena em isolamento domiciliar, acompanhado pelo Programa Saúde da Família”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, esclareceu que a iniciativa tem o objetivo de evitar o risco de transmissão dentro da unidade de saúde. “Não deixamos os casos suspeitos próximos aos confirmados. A primeira ala, que dispõe de 50 leitos, abrigará somente quem já testou positivo e apresenta quadro de baixa complexidade. Casos graves seguem sendo atendidos no Complexo Hospitalar Municipal”, afirmou.

Vale destacar que o atendimento no Hospital de Campanha continua de “porta fechada”, ou seja, são recebidos somente pacientes encaminhados das unidades de Saúde do município.

ILPIs

A Prefeitura tem intensificado o acompanhamento junto às ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos) para monitorar os idosos asilados durante a pandemia. Aqueles que apresentarem os sintomas serão encaminhados à nova ala para que aguardem, em segurança, o resultado dos testes.

Tags:civid-19coronavírushospital de campanhaJosé Auricchio Júniorleitospandemiaprefeitoregina maura zetonesão caetanosecretaria de saúde

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Motorista flagrado em alta velocidade é preso por embriaguez ao volante em S.Caetano S.Caetano vai testar motoristas com sintomas de covid-19 em bloqueios
Próximo artigo Shell Select de Sto.André distribui café e sobremesa a profissionais da saúde e entregadores

Últimas notícias ABC Paulista

Copa do Mundo
Final da Copa do Mundo: Como assistir ao vivo a decisão
19/07/2026
copa do mundo gols
Chuva de gols: Disputa de 3º lugar da Copa 2026 bate recorde
18/07/2026
Copa do Mundo
Chuteira de Ouro da Copa do Mundo: Veja como ficou após os gols de Mbappé
18/07/2026
INGLATERRA
Inglaterra vence França em jogo de 10 gols e fica com o 3º lugar da Copa
18/07/2026
santos
Santos lida com vencimentos atrasados e pode ser processado por dupla de jogadores
18/07/2026

Recomendadas

'Mizuno do PCC' morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
São PauloCidades

‘Mizuno do PCC’ morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP

18/07/2026
Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP
São PauloCidadesDiadema

Vídeo: Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP

18/07/2026
Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes
São BernardoCidades

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes

18/07/2026
Moradora do PI viraliza ao 'virar repórter' e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero. Foto: Reprodução
BrasilCidades

Moradora do Piauí viraliza ao ‘virar repórter’ e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?