ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em São Bernardo, Vigilância Sanitária lacra Lojas Americanas do Centro

Estabelecimento desrespeitou normas de segurança da Vigilância; ocorrências registradas foram aglomeração de pessoas e ausência de medidas de proteção contra o Coronavírus

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 08/04/2020 21:37
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 08/04/2020
Compartilhar

Estabelecimento desrespeitou normas de segurança da Vigilância; ocorrências registradas foram aglomeração de pessoas e ausência de medidas de proteção contra o Coronavírus

 

Lojas Americanas desrespeitaram normas de segurança da Vigilância; ocorrências registradas foram aglomeração de pessoas e ausência de medidas de proteção contra o Coronavírus. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Em continuidade às ações de combate à proliferação do Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de São Bernardo lacrou, na tarde desta quarta-feira (08/04), unidade da Lojas Americanas localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. Fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), constatou desde aglomeração de pessoas no local até ausência de medidas de proteção para evitar a contaminação de funcionários e clientes.

Vistoria da equipe da Vigilância Sanitária considerou que o estabelecimento comercial descumpriu o decreto n° 21.114, de 22 de março de 2020, permitindo a formação de filas nas partes interna e externa da loja sem o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes. Outra falha apontada foi a ausência de álcool em gel para a desinfecção das mãos dos consumidores e a falta de limpeza dos carrinhos destinados às compras. Além disso, foi observado que os funcionários atuavam sem qualquer equipamento de proteção, como máscaras e luvas, com risco de contaminação.

A gerência da Lojas Americanas foi orientada a respeito da necessidade de adequação às medidas estabelecidas no decreto n° 21.114 antes de solicitar a reabertura da unidade junto à Vigilância Sanitária.

 

Após ser lacrada, gerência da Lojas Americanas foi orientada a respeito da necessidade de adequação às medidas estabelecidas no decreto. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

OUTRAS VISTORIAS – Nesta quarta-feira (08/04), as equipes da Vigilância Sanitária de São Bernardo realizaram vistorias em 36 estabelecimentos comerciais da cidade, sendo a maioria deles grandes redes de supermercados, como Carrefour, Extra, Morando, Atacadão, Vencedor e Bem Barato. Nestes casos, foi constatado que todas as unidades implantaram ações preventivas a fim de conter o avanço da pandemia causada pelo COVID-19.

Todos os estabelecimentos vistoriados terão de apresentar, no prazo de até 24 horas, plano de contingência que contemple as medidas de prevenção adotadas. Isso porque, apesar de não serem observadas irregularidades, houve constatação de circulação de pessoas com acompanhantes, tais como idosos e crianças, o que vai contra a recomendação do Ministério da Saúde em relação ao distanciamento social. As equipes da Vigilância Sanitária voltarão aos locais visitados para verificar o cumprimento do decreto n° 21.114.

AÇÃO – Desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus, a gestão do prefeito Orlando Morando vem desenvolvendo trabalho contínuo em diversas frentes para coibir a disseminação da doença na cidade. Todas as ações são norteadas por decretos, que podem ser conferidos nas edições do jornal digital Notícias do Município, por meio do endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.

Tags:lacraçãolscra~prefeiturasão bernardovigilância sanitária

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Mais 4 morrem de coronavírus em S.Bernardo e total de óbitos chega a 16
Próximo artigo Baep prende traficantes em São Bernardo e Santo André

Últimas notícias ABC Paulista

Copa do Mundo
Quem é mais valioso da final da Copa do Mundo? Confira os valores de mercado dos finalistas
19/07/2026
Ronaldo messi copa do mundo
Ronaldo aposta em vencedor da Copa: “Espanha, fácil”
19/07/2026
Brasil copa do mundo seleção argentina copa 1962
Argentina pode repetir feito do Brasil após 64 anos e ser bicampeã seguida
19/07/2026
Argentina Messi
Messi publica carta aberta exaltando legado: “Mais bonito não são os títulos”
19/07/2026
Copa do Mundo
Final da Copa do Mundo: Como assistir ao vivo a decisão
19/07/2026

Recomendadas

'Mizuno do PCC' morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
São PauloCidades

‘Mizuno do PCC’ morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP

18/07/2026
Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP
São PauloCidadesDiadema

Vídeo: Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP

18/07/2026
Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes
São BernardoCidades

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes

18/07/2026
Moradora do PI viraliza ao 'virar repórter' e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero. Foto: Reprodução
BrasilCidades

Moradora do Piauí viraliza ao ‘virar repórter’ e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?