ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

S.Bernardo amplia frota de ônibus em horários de pico e reforça higienização

 Ação integra pacote de medidas adotadas pela Prefeitura para combater disseminação do novo coronavírus

Gislayne Jacinto
Última atualização: 17/03/2020 19:43
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/03/2020
Compartilhar

 Ação integra pacote de medidas adotadas pela Prefeitura para combater disseminação do novo coronavírus

 

Higienização dos ônibus integra pacote de medidas adotadas pela Prefeitura para combater disseminação do novo coronavírus. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Em mais uma ação de combate à disseminação do novo coronavírus (COVID-19), o prefeito de São Bernardo Orlando Morando acompanhou, nesta terça-feira (17/03), o início do processo de higienização completa de toda a frota municipal de transporte coletivo da cidade. A medida, que integra o plano emergencial adotado pela Administração municipal, visa assegurar a segurança de 250 mil passageiros que utilizam diariamente o sistema que, a partir desta semana, terá ainda aumento de ônibus nas ruas durante os horários de pico com objetivo de evitar aglomerações, utilizando a reserva técnica, que fez saltar dos 389 carros para 424 veículos.

A limpeza dos veículos, realizada em parceria com a SBCTrans, será realizada no término de cada viagem nos 28 terminais e pontos finais espalhados pela cidade. O processo prevê a higienização de bancos, apoios de braça e cabeça, além de janelas.

“O reforço da frota de ônibus e a higienização dos coletivos é fundamental para combater a disseminação do coronavírus em espaços com grande movimentação de pessoas. Com isso, nosso objetivo é assegurar que nossos moradores estejam seguros durante o trajeto de sua casa até trabalho”, afirmou o chefe do Executivo.

A vistoria da higienização dos coletivos realizada pelo prefeito contou com a presença do presidente da Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo (ETC), Ademir Silvestre, e da diretora da SBCTrans,  Milena Braga.

AÇÕES – Nesta terça-feira (17/03), por meio do decreto 21.111, a Prefeitura de São Bernardo decretou estado de emergência no município, pelo prazo máximo de até 180 dias. O documento, assinado pelo prefeito Orlando Morando, determina série de medidas para conter o avanço da pandemia de COVID-19 no âmbito da Administração Municipal. O material está disponível na integra no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/10181/1018801/NM+2116+Especial+de+17.03.2020+-+Conteu%CC%81do+Integral.pdf/e8d53703-5217-0a34-bc8c-b85efcbafdeb

Entre as determinações impostas pela Prefeitura está à suspensão de férias e licenças de servidores da Saúde, o mapeamento das casas de acolhimento de idosos, a utilização de prédios escolares para apoio da Saúde e o cancelamento de atividades culturais e esportivas.

 

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, São Bernardo apresenta, até o momento, 146 notificações do coronavírus, sendo que destes, apenas dois casos foram confirmados. Trata-se de um casal que, recentemente, esteve em viagem pela Itália e, no momento, está em casa, sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município. Outros 124 casos estão sendo investigados e 20 já foram descartados.

 

EDUCAÇÃO – Devido à suspensão gradativa das aulas, a rede municipal de São Bernardo registrou nesta terça-feira presença de apenas 5% dos 82 mil alunos da rede. Na rede estadual, onde as aulas serão interrompidas oficialmente na segunda-feira, o nível de presença foi de 2%.

 

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA –  A Administração também orientou a Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pela gestão do albergue municipal, no Centro, quanto ao reforço do uso de álcool gel e da higienização dos usuários, no momento do ingresso e durante sua permanência no serviço. A medida visa evitar a propagação do coronavírus. Além disso, a equipe está orientada quanto à identificação de pessoas com sintomas, para encaminhamentos e notificação à secretaria de Saúde

- Públicidade -
Tags:coronavírushigienizaçãohorários de picoônibusOrlando Morandoprefeitoprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Deic apreende peças automotivas e detém um em desmanche em Sto.André
Próximo artigo Juíza barra acordo entre Mauá e Fuabc e dá 10 dias para nova licitação

Últimas notícias

Santo André amplia horário de funcionamento de dois parques
Santo André amplia horário de funcionamento de dois parques
20/01/2026
Padaria de São Bernardo inova com robô e faz sucesso na web
Padaria de São Bernardo inova com robô e faz sucesso na web
20/01/2026
Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem
Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem
20/01/2026
Vila Belmiro - Corinthians - Santos
Futebol Paulista passa a enxergar Vila Belmiro como segunda casa
20/01/2026
Curso gratuito de Mecânica Industrial oferecido pela Cascadura Group tem início em Mauá com apoio da Braskem
Curso gratuito de Mecânica Industrial oferecido pela Cascadura Group tem início em Mauá com apoio da Braskem
20/01/2026

Recomendadas

Prefeitura de Ribeirão Pires disponibiliza carnê digital do IPTU e pagamento à vista garante 5% de desconto
Ribeirão PiresEconomia

Prefeitura de Ribeirão Pires disponibiliza carnê digital do IPTU e pagamento à vista garante 5% de desconto

20/01/2026
secretária de Saúde, Adriana Berringer Stephan, apresentou um balanço positivo das ações implementadas desde o segundo semestre,
São CaetanoCidades

Saúde de São Caetano zera filas de especialidades e anuncia “Casa Caramelo” para o bem-estar animal

20/01/2026
Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
São BernardoCidades

Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente

20/01/2026
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
São BernardoCidades

Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo

19/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?