ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em Sto.André, Sabesp inicia obra em região abastecida com caminhão-pipa

 Recreio da Borda do Campo receberá rede de água que beneficiará 17 mil pessoas     

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 24/10/2019 21:51
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 24/10/2019
Compartilhar

 Recreio da Borda do Campo receberá rede de água que beneficiará 17 mil pessoas      

 

Recreio da Borda do Campo receberá rede de água que beneficiará 17 mil pessoas. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Sabesp iniciou nesta quinta-feira (24/10) em Santo André mais uma de suas obras para garantir o abastecimento de moradores do município. A companhia começou a implantar 35 quilômetros de rede de água no Recreio da Borda do Campo e também as ligações dos imóveis, para levar água tratada e de qualidade para cerca de 17 mil pessoas da região. O empreendimento vai acabar com o abastecimento que hoje é feito por caminhão-pipa.

O início da obra foi acompanhado pelo prefeito Paulo Serra e pelo gerente do Departamento de Engenharia da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Agostinho de Jesus Geraldes. “Não dava para melhorar a infraestrutura sem resolver um problema crônico que era dos caminhões pipa, da distribuição de água. Além da adutora que vai melhorar a qualidade de água pra quem já tem a ligação formalizada, nós estamos levando água pra quem não tem esse fornecimento, que usa ainda o caminhão-pipa em Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O serviço ocorre em vias do bairro como avenida Mico Leão Dourado, ruas Harpia, Suçuarana, Jacutinga, Garça Branca, Pavão, Sanhaço, Jaguatirica, Guaraná e Sagui da Serra, entre outras. A Sabesp está investindo um total de R$ 10,5 milhões nos trabalhos, que têm término previsto para junho de 2020. Quando concluída a obra, a água disponível na torneira vai garantir mais qualidade de vida à população.

“É uma obra extensa, trabalhosa e com duas vertentes, melhorar a qualidade e a distribuição da água pra quem já tem e levar água de qualidade para quem nunca teve acesso a uma conta e o controle desse consumo, um hidrômetro e tudo o que está ligado a esta formalização. Após a adutora a gente entra com o asfalto”, concluiu o prefeito Paulo Serra.

A implantação de rede e ligações faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. A companhia assumiu oficialmente os serviços de água e esgoto de Santo André em 11 de setembro, mas desde agosto vem iniciando uma série de obras para acabar com a falta d’água até dezembro de 2019 em toda a área do município que já dispõe de rede e para implantar a tubulação nos bairros que não tinham atendimento.

A Sabesp também está inovando na identificação de todos os seus empreendimentos no município: além das informações sobre o trabalho em execução, as placas nos canteiros de obras têm um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a obra em questão.

 

- Públicidade -
Tags:caminhão-pipaligaçãoobrasPaulo Serraprefeitoprefeiturarede de águasabespsanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior mauá plaza Mauá Plaza abre 520 vagas de empregos temporários
Próximo artigo Estado não descarta retomar projeto de instalação de IML em Mauá

Últimas notícias

Esgoto atinge Represa Billings e gera alerta ambiental
Esgoto atinge Represa Billings e gera alerta ambiental
12/01/2026
Palmeiras - Eduardo - Real Madrid
Real Madrid se interessa por sensação do Palmeiras
12/01/2026
Palmeiras - Koné
Palmeiras aposta em zagueiro marfinense
12/01/2026
Dembélé
Dembélé bate o pé e quer R$ 370 milhões em salários
12/01/2026
Corinthians - Gabriel Paulista
Corinthians apresenta Gabriel Paulista com emoções
12/01/2026

Recomendadas

Ler e Brincar’ promove mergulho na fantasia e na imaginação entre crianças de Diadema
DiademaCidades

Ler e Brincar’ promove mergulho na fantasia e na imaginação entre crianças de Diadema

11/01/2026
Motoristas enfrentam quase 30 km de congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes
Cidades

Motoristas enfrentam quase 30 km de congestionamento no Sistema Anchieta-Imigrantes

12/01/2026
GCM Ambiental apreende quase 2 km de redes de pesca ilegais na Represa Billings
São BernardoCidades

GCM Ambiental apreende quase 2 km de redes de pesca ilegais na Represa Billings

11/01/2026
Homem arromba porta da casa da ex-esposa em Diadema e faz quebradeira geral.
DiademaCidades

Homem entra na casa da ex-esposa em Diadema e faz quebradeira geral  

11/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?