ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Jovem faz ameaça de ataque a Colégio de S.Bernardo e depois diz ser brincadeira

Aluno está suspenso das aulas e boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial

Gislayne Jacinto
Última atualização: 24/09/2019 20:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/09/2019
Compartilhar

Aluno está suspenso das aulas e boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial

 

Aluno está suspenso das aulas no Colégio metodista e boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial. Foto: Leandro Amaral/Repórter Diário

 

O jovem de 17 anos que havia feito pelo Twitter ameaças de um ataque ao Colégio Metodista de São Bernardo disse em depoimento à Polícia que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.O adolescente tinha escrito: Suzano 2 por favor colégio metodista Rudge Ramos faz favor”. Em outra postagem, o estudante  escreveu: “Incrível todos os inspetores dessa merda são uns parasitas fecais”.

As postagens geraram pânico, pois  em 13 de março deste ano, dois ex-alunos da escola estadual Professor Raul Brasil, de Suzano, atacaram e mataram cinco alunos, além de s funcionários. Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, antes de invadirem a escola ainda mataram o tio de Monteiro. Após o massacre, o adolescente matou o comparsa e em seguida se matou.

O depoimento do adolescente de São Bernardo foi no 2º DP (Distrito Policial), que fica no bairro de Ruge Ramos. O jovem foi acompanhado do pai, o jornalista e professor universitário Valdir Boffetti, além do advogado Helmut Josef Gruber.

O pai do jovem declarou que o filho é divertido, alegre, irônico e que não tem armas e não tem nenhum tipo de vícios.  O pai afirmou estar surpreso com o comportamento do filho. Boffetti acrescentou que o filho se arrependeu e tem reocupação com relação à repercussão do caso.

O aluno foi afastado das aulas temporariamente. O celular do adolescente foi entregue à polícia.

O Colégio Metodista informou que reforçou a segurança no entorno da escola. Pais e mães de alunos ficaram preocupados e gerou certo pânico ao terem acesso às postagens nesta segunda-feira à tarde (23/09). Alguns foram buscar os filhos e outros tiveram uma reunião com a direção da escola para debater o assunto.

Leia a íntegra da nota do Colégio Metodista:

Nota de Esclarecimento

Em relação às recentes movimentações e repercussões referentes às postagens de um estudante do Ensino Médio, o Colégio Metodista vem a público informar ações e esclarecer que:

– Não aconteceu ação prática por parte de nenhum estudante ou outra pessoa no interior do Colégio e nem mesmo externamente, de modo que nenhum aluno, familiar e funcionário teve sua integridade física comprometida;

– Após a ciência das postagens e visando resguardar a integridade da comunidade escolar e do aluno autor das postagens, a primeira atitude da Direção do Colégio foi acionar o departamento de segurança da Instituição que prontamente articulou pessoas e procedimentos de cuidados e proteção. Em seguida, a Direção chamou os pais do aluno para comunicar o ocorrido e dar orientações educativas para conduzir a situação. A família recebeu todo o suporte necessário e foi instruída a não levar o aluno à escola, procurar por profissionais especializados como psicólogos e manter-se bem atenta a todas as ações do aluno;

– Para que a família possa dar prosseguimento às orientações informadas pela Direção do Colégio, o aluno está afastado. Durante o afastamento, a equipe do Colégio continuará dando suporte e todo o acompanhamento necessário ao aluno e seus familiares;

– Para garantir a segurança dos demais estudantes e de toda a comunidade escolar, foi solicitado o policiamento nas redondezas do Colégio, cobrindo toda a movimentação de alunos, familiares e funcionários, além do aumento do efetivo da equipe de Segurança do Colégio no interior do prédio, segundo relato do Coordenador de Segurança. A Segurança ampliada e o policiamento permanecerão pelo tempo necessário;

– Durante a tarde de ontem, durante reunião sobre assuntos pedagógicos, o Colégio buscou tranquilizar os pais, relatando as medidas que estavam sendo tomadas, no atendimento presencial, por telefone e por meio de um comunicado institucional;

– A Direção, com apoio do Setor de Segurança da Instituição, também já estabeleceu diálogo com a Polícia, desde de ontem, buscando o devido registro de ocorrência relacionado às postagens. A Polícia, por sua vez, afirmou que dará início às investigações ou medidas que sejam necessárias para a apuração e demais procedimentos. A equipe do Colégio também buscará acompanhar de perto o andamento dos procedimentos;

– Os pais do aluno, autor das postagens, serão acompanhados pela Direção e Equipe Pedagógica e manterão diálogo constante sobre o andamento das orientações que foram passadas e sobre novas providências, conforme necessidade;

– Também é de extrema relevância entender o que está ocorrendo e analisar, com cautela, vários fatores, conforme as legislações vigentes, para evitar medidas precipitadas e errôneas. Do mesmo modo, os demais alunos e alunas receberão os acompanhamentos necessários da equipe pedagógica, para acolher qualquer situação que se apresente, a fim de manter a tranquilidade de todos. Medidas dessa natureza já estão em realização, como o diálogo estabelecido pela Pastoral Escolar com estudantes durante a manhã, entre outras ações ainda previstas no sentido de acolher alunos que apresentem alguma inquietação relacionada ao assunto.

Além das medidas acima citadas, a equipe do Colégio Metodista reforça que as atividades escolares serão mantidas em todos os segmentos educacionais. No entanto, o cronograma de avaliações passará por uma revisão, com novas datas, para não acarretar nenhum prejuízo pedagógico aos alunos.

Assim como ocorreu um diálogo com os pais e familiares que compareceram ao Colégio na manhã de hoje, 24 de setembro, para esclarecimentos, a Direção e Equipe está à disposição para atender famílias, estudantes, professores e funcionários para quaisquer orientações que se apresentem.

Também solicitamos o devido cuidado de todos em relação às inúmeras postagens em redes sociais que trazem boatos que não refletem às reais ocorrências do referido episódio. Desta forma, solicitamos que, em caso de dúvidas mediante a tais postagens e boatos, procurem a equipe do Colégio para obter informações.
Permanecemos à disposição.

 

Tags:alunoataqueboletim de ocorrênciacolégio metodistapânicosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM de S.Caetano prende ladrão com faca e motorista embriagado com revólver
Próximo artigo São Bernardo faz leilão de 139 veículos da frota municipal em desuso

Últimas notícias

São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
04/12/2025
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
04/12/2025
Paço Encantado de Santo André começa na sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
Paço Encantado de Santo André começa nesta sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
04/12/2025
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
04/12/2025
vista aérea de são caetano
São Caetano tem os melhores indicadores sociais do Brasil, confirma Austin Rating
04/12/2025

Recomendadas

Com gol de Samuel Lino, ex-São Bernardo, Flamengo conquista o Brasileirão
São BernardoEsporte

Com gol de Samuel Lino, ex-São Bernardo, Flamengo conquista o Brasileirão

04/12/2025
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Ribeirão PiresCidades

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca

03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
BrasilCidades

Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria

03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
Santo AndréCidades

GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?