ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Centros de Formação de Sto.André abrem inscrições para cursos profissionalizantes

Há vagas para cursos de montagem e manutenção de microcomputadores, maquiagem e design de sobrancelhas, além de almoxarife e estoquista

Gislayne Jacinto
Última atualização: 25/08/2019 15:51
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/08/2019
Compartilhar

Há vagas para cursos de montagem e manutenção de microcomputadores, maquiagem e design de sobrancelhas, além de almoxarife e estoquista

 

Há vagas para cursos de montagem e manutenção de microcomputadores, maquiagem e design de sobrancelhas, além de almoxarife e estoquista. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

Os Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP) de Santo André estão com inscrições abertas para três cursos profissionalizantes gratuitos: manutenção e montagem de computadores, design de sobrancelha e maquiagem, além de almoxarife e estoquista. Os cursos são oferecidos por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do Centro Paula Souza.

As inscrições para o curso de almoxarife e estoquista terminam na próxima quarta-feira (28). O curso integra o programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, que oferece cursos básicos de qualificação profissional desenvolvidos de acordo com as demandas do mercado de trabalho da região. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h às 22h, de 28 de agosto até dia 24 de setembro no CPFP Armando Mazzo, no bairro Príncipe de Gales. A carga horária do curso é de 100 horas. Inscrições devem ser feitas pelo portal do Via Rápida Emprego no endereço: http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?Cidade=12456.

Para o curso de maquiagem e design de sobrancelha, que vai acontecer no CPFP Júlio de Grammont, no Parque Andreense, as inscrições terminam dia 30 de setembro e podem ser feitam no próprio Centro Público. É preciso ter idade acima de 16 anos, ensino fundamental completo e estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e endereço de e-mail. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h, de 1º a 30 de outubro, para completar a carga horária de 80 horas.

No caso do curso de manutenção e montagem de computadores, as inscrições terminam no dia 1º de setembro e podem ser realizadas no CPFP Valdemar Mattei, na Vila Pires. Para se inscrever também é preciso ter mais de 16 anos e o fundamental completo, além de  comparecer pessoalmente munido de RG, CPF, comprovante de residência e e-mail. O curso tem carga horária de 80 horas, com aulas de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30, de 2 a 27 de setembro.

Endereços

CPFP Armando Mazzo

Rua Carnaúba, s/nº – Bairro Príncipe de Gales

CPFP Valdemar Mattei

Rua Kasato Maru, s/n – Vila Pires

CPFP Júlio de Grammont

Rua Astorga, s/nº – Parque Andreense

- Públicidade -
Tags:cursos profissionalizantesestadoinscriçõesparceriaprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Loja do Bem Barato de São Bernardo abre 200 vagas de emprego
Próximo artigo Projeto Favela na Tela em Sto.André terá oficinas de produção de vídeo  

Últimas notícias

ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?