ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em novo local, Domingo de Ramos com jovens acontece em São Bernardo

Setor Juventude da Diocese de Santo André realiza neste domingo, às 14h, a 9ª edição dessa importante atividade no calendário da Igreja Católica

Gislayne Jacinto
Última atualização: 13/04/2019 18:53
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/04/2019
Compartilhar

Setor Juventude da Diocese de Santo André realiza neste domingo, às14h, a 9ª edição dessa importante atividade no calendário da Igreja Católica

 

domingo de ramos
Domingo de Ramos ocorre neste ano em São Bernardo. Foto: Divulgação

 

O Setor Juventude da Diocese de Santo André realiza neste domingo (14/04), às14h, a 9ª edição do Domingo de Ramos, que tem se tornado uma tradição dos grandes eventos diocesanos ao longo do ano.

Para participar é importante saber que o encontro de 2019 acontecerá em novo local, na Igreja Matriz de São Bernardo, localizada na Praça da Matriz, próximo à Rua Marechal Deodoro e da Parada Matriz do Trólebus, no centro da cidade.
De lá, os jovens sairão em procissão até o Paço Municipal da cidade, onde ocorrerá a missa com o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, seguido do momento oracional e de espiritualidade com o cantor, compositor e escritor Abner Santos.

Para o assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. José Aparecido, o encontro representa o protagonismo jovem no maior evento da juventude católica do ABC. Segundo o sacerdote, o objetivo é mobilizar os jovens das sete cidades para uma grande celebração de alegria e louvor a Jesus Cristo. “Vai ser um momento de alegria, onde iniciamos a Semana Santa para que cheguemos ao domingo da ressurreição, ao Domingo de Páscoa. Por isso, convoco todos os jovens, coroinhas, cerimoniários, congregações, comunidades de vida, enfim, toda a juventude de nossa diocese, para que possamos estar juntos com o nosso bispo Dom Pedro, nesse dia de festa, de alegria para nossa Igreja, onde Jesus entra triunfante em Jerusalém. Vamos cantar o Hosana!”, conclama o sacerdote.

Vendas da nova camiseta do Setor Juventude, de livros e do documento final do Sínodo dos Bispos “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” acontecerão durante a atividade.
*

Como chegar

Com saídas do Terminal Oeste Santo André e Diadema, as linhas 286 (Santo André-Ferrazópolis) e 288 (Jabaquara-Ferrazópolis) do Trólebus, respectivamente, são as indicadas para a chegada ao local. Os veículos passam por diversos pontos do corredor ABD. A Parada Matriz está a cinco minutos da concentração do evento.

Para os jovens de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, basta pegar o trem na Linha 10 Turquesa – Sentido Brás, descer na Estação Santo André e embarcar no trólebus.

Quem está em São Caetano do Sul, tem a opção de pegar a linha 148 (São Bernardo – Jardim Leblon), no Terminal de Ônibu Intermunicipais. Ou também embarcar no trem Linha 10 Turquesa – Sentido Rio Grande da Serra, descer em Santo André e pegar o trólebus. Os jovens anfitriões possuem várias opções de linhas com itinerário pela região central de São Bernardo, passando pela Avenida Faria Lima e Rua Jurubatuba.
*

Domingo de Ramos com a Juventude

Dia: 14 de abril (domingo)
Horário: concentração às 14h
Local: Igreja Matriz de São Bernardo
Endereço: Praça Matriz, próximo à Rua Marechal Deodoro e da Parada Matriz do Trólebus, no centro da cidade.

- Públicidade -
Tags:diocesedomingo de ramosigreja católicaigreja matrizsanto andrésão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Estado define modelo do Metrô no ABCD até junho e data do início da obra no fim do ano
Próximo artigo Com nova decisão do STF, Atila ganha força para questionar impeachment

Últimas notícias

Santos
Santos sofre no contra-ataque e se despede da Copinha
16/01/2026
Barcelona - Kane
Barcelona sonha alto e quer Harry Kane para 2026
16/01/2026
Julio Casares - Presidente do São Paulo
Casares é afastado do São Paulo; impeachment segue
16/01/2026
Adolescente é apreendido após roubo em restaurante no Grand Plaza Shopping. Foto: Divulgação
Vítima de roubo no Grand Plaza Shopping contesta versão do centro comercial: “Não recebi assistência”
16/01/2026
Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo
Bicicleta é furtada dentro de fábrica de telhas em São Bernardo
16/01/2026

Recomendadas

Câmeras de reconhecimento facial do COI flagraram foragido andando por vias da Vila Pires vestido de padre para disfarçar
Santo AndréCidades

Condenado por abuso da própria filha de 16 anos é preso em Santo André com auxílio de câmeras

16/01/2026
Programa Faculdade Municipal São Bernardo divulga nesta quarta-feira a relação de aprovados no vestibular 2026
São BernardoCidades

Faculdade Municipal São Bernardo divulga edital para 54 vagas de cursos gratuitos na área da saúde

16/01/2026
Carro cai de viaduto e capota na Rodovia Anchieta em São Bernardo
São BernardoCidades

Carro cai de viaduto e capota na Rodovia Anchieta em São Bernardo

16/01/2026
Chuvas em Mauá: Defesa Civil registra quase 60 mm e monitora pontos de alagamento
MauáCidades

Chuvas em Mauá: Defesa Civil registra quase 60 mm e monitora pontos de alagamento

16/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?