ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeitura de São Bernardo libera o trânsito no sentido centro da Avenida Rotary

 Trecho liberado compreende e 800 metros da Avenida Rotary, no sentido centro, próximo ao São Bernardo Plaza Shopping e do Hipermercado Walmart

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 03/12/2018 18:43
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 03/12/2018
Compartilhar

 Trecho liberado compreende e 800 metros da Avenida Rotary, no sentido centro, próximo ao São Bernardo Plaza Shopping e do Hipermercado Walmart

rotary
Trecho da avenida Rotary é liberado pela Prefeitura. Foto: Divulgação/PSB

 

A Prefeitura de São Bernardo liberou, na tarde desta segunda-feira (03/12), um trecho de 800 metros da Avenida Rotary, no sentido centro, próximo ao São Bernardo Plaza Shopping e do Hipermercado Walmart. O

O trecho liberado começa na Rua João Basso até a Rua Marechal Deodoro, no qual conta com muitas melhorias. Entre elas uma terceira faixa, a readequação da calçada e nova drenagem. Além disso, foi feito um novo retorno para o sentido bairro, que também servirá como o acesso ao hipermercado ou ao São Bernardo Plaza Shopping. Para utilizá-lo, basta acessar a Rua João Basso e cruzar a Avenida Rotary pela Rua José Bonifácio.

“Com essa obra abrimos uma importante faixa que, hoje, ajuda na fluidez do trânsito e que no futuro dará espaço para o Corredor Rotary. Além disso, modificamos um retorno que, em vez de ajudar, acabava atrapalhando a mobilidade na região. Agora, o motorista poderá fazer o retorno sentido bairro ou acessar o hipermercado ou o shopping pelas Ruas João Basso e José Bonifácio, cujo cruzamento foi aberto hoje. Estamos implantando um novo projeto de Mobilidade Urbana que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e que também dará qualidade de vida à população que utiliza o Transporte Coletivo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

As obras para o Corredor Rotary, autorizadas por Morando em julho deste ano, continuam. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 Km, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite de Santo André.

A construção deste corredor está em andamento e feito em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700m de extensão. A segunda parte compreende a Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan/Colina, com cerca de 750m de extensão. O último trecho abarca a Rua dos Vianas – a partir do Corredor São Pedro – até o limite com Santo André, com cerca de 950m de extensão.

Ao longo de quase dois anos de gestão, a Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado sistematicamente em priorizar as obras de Mobilidade Urbana. Retomou os projetos na Estrada do Alvarenga, Corredor Leste-Oeste, Avenida Castelo Branco e Corredor Rudge Ramos , além de ter autorizado o início das obras no Corredor São Pedro e Estrada do Galvão Bueno – no qual ainda está incluído o Terminal Batistini. Em 2018, foi inaugurado o Terminal Grande Alvarenga, a via exclusiva na Avenida João Firmino, a duplicação da Avenida José Odorizzi e o Viaduto Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy), a Linha Camargo e também houve a abertura do Viaduto Castelo Branco.

- Públicidade -
Tags:avenida rotaryprefeiturasão bernardotrânsito

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior enel Eletropaulo muda de nome para Enel Distribuição São Paulo
Próximo artigo CPI do Semasa Eleição da Mesa Diretora de Sto.André acontece nesta terça e segue indefinida

Últimas notícias

Casal é flagrado em ato íntimo em calçada na Vila Euclides; PM é acionada
Casal é flagrado em ato íntimo em calçada na Vila Euclides; PM é acionada
17/01/2026
Palmeiras
Palmeiras vence a 3ª seguida diante do Mirassol
17/01/2026
Banho de espuma transforma tarde de sábado em diversão na Área Verde em São Bernardo
Banho de espuma transforma tarde de sábado em diversão na Área Verde em São Bernardo
17/01/2026
Kings League
Final da Kings League lota Allianz Parque e entra para história
17/01/2026
Brasil x Chile Kings World Cup Nations 2026: Como assistir Brasil x Chile
Kings League pode chegar a grandes clubes do Brasil
17/01/2026

Recomendadas

Deslizamento destrói casa e soterra jovem durante temporal em Mauá
MauáCidades

Deslizamento destrói casa e soterra jovem durante temporal em Mauá

17/01/2026
Chuva forte causa pontos de alagamento e interdita trechos de vias em Diadema
DiademaCidades

Chuva forte causa pontos de alagamento e interdita trechos de vias em Diadema

17/01/2026
Alex Poatan volta à borracharia no Bairro dos Casa em São Bernardo onde trabalhou antes do UFC
São BernardoEsporte

Alex Poatan volta à borracharia no Bairro dos Casa em São Bernardo onde trabalhou antes do UFC

17/01/2026
José Ronaldo Timóteo Gomes, foi encontrado se vida dentro de seu veículo, um GM/Classic, na manhã deste sábado (17/01)
MauáCidades

Motorista é encontrado sem vida dentro de carro submerso em córrego em Mauá

17/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?