28 de julho de 2021

Cidades do ABCD suspendem venda de bebida alcoólica no feriadão

Mais visitadas

Restrições de circulação passam a valer a partir da 0h de sábado (27/03)

 

Restrições de circulação passam a valer nas sete cidades do ABCD a partir da 0h de sábado (27/03). Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

As sete cidades do ABCD já publicaram decretos que coloca restrições no feriadão de partir deste sábado (27/03)  até domingo que vem (04/04). Além do feriado de nove dias, os sete prefeitos da região optaram por adotar medidas ainda mais restritivas do que as que estão em vigor na atual fase emergencial do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, do governo estadual. A comercialização de bebidas alcoólicas está proibida, inclusive em mercados, durante o feriado prolongado – exceto nas vendas realizadas por delivery e drive-thru até as 17h.

O horário de fechamento das atividades essenciais foi antecipado de 19h para 17h. Estão fora das regras farmácias, hospitais, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde. O serviço de delivery segue liberado, porém, somente até as 22h e exclusivamente para alimentação e farmácia.

Transporte coletivo será suspenso entre 23h e 4h neste período.

Foram antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março e 1º de abril de 2021, respectivamente, os feriados de Corpus Christi (3 de junho), da Revolução Constitucionalista (9 de julho), do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e do aniversário da cidade (8 de dezembro).

“As medidas restritivas são fundamentais para a redução do ritmo de contágio da Covid-19 na cidade. Os casos vêm aumentando exponencialmente e a demanda por leitos chega a um índice realmente preocupante. Por isso, faço um apelo à nossa gente que respeitem as restrições. Fiquem em casa, não participem de aglomerações e, se precisarem sair, usem máscara. O momento pede solidariedade e união para controlarmos a doença e mantermos a nossa capacidade de atendimento, garantindo que nenhum andreense fique sem assistência médica”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

 

Neste período em que vigoram as medidas restritivas, ficam suspensas atividades religiosas de qualquer natureza, atividades escolares presenciais nas redes municipal, estadual e particular, eventos esportivos e atividades administrativas internas, de modo presencial, em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais.

Os parques da cidade, que estão com as atividades suspensas desde o início da fase emergencial, continuarão fechados.

Sem restrição de horário – Estão autorizados a funcionar sem restrições de horário: hospitais públicos e privados; serviços de saúde de urgência e emergência; farmácias e laboratórios; hospitais veterinários; outros serviços de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde e também atividades de telecomunicação, de segurança e serviços de call center.

Também podem funcionar em qualquer horário atividades profissionais de transporte privado de passageiros (incluindo táxi, transporte por aplicativos e fretamentos), além de atividades industriais que utilizem fornos de alta temperatura e as fundições, além das indústrias farmacêuticas, frigoríficas, de alimentos, de embalagem de produtos voltados à saúde e cuja interrupção, no momento, possa ocasionar desabastecimento no mercado de produtos essenciais à saúde.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações