Cidade da Criança tem desconto de 30% para moradores de S.Bernardo

Mais visitadas

 Prefeitura de São Bernardo institui carteirinha para beneficiar entrada de munícipes nos atrativos do parque temático

cidade da criança
Cidade da Criança tem desconto de 30% para moradores de S.Bernardo . Foto: Divulgação

Ponto de grande fluxo turístico no Estado, o tradicional Parque Cidade da Criança de São Bernardo passa a contar com 30% de desconto para moradores do município. A Prefeitura, governada por Orlando Morando, instituiu modelo de carteirinha que visa garantir benefício especial para entrada nos atrativos do espaço temático, o primeiro do gênero no País, aberto nos anos 1960 e, hoje, reestruturado. A novidade se dá por meio de resolução que formaliza o acordo com a concessionária que gere o equipamento.

A ação, assinada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, dará direito ao passaporte com valor reduzido dentro do denominado “combo mágico” da Cidade da Criança. O benefício será concedido durante todos os dias de operação do parque, localizado na Rua Tasman, 301, bairro Jardim do Mar. O desconto será válido tanto na baixa quanto na alta temporada, o que envolve os dias de semana, incluindo sábados e domingos, assim como feriados.

“A iniciativa busca, além de valorização e prestígio da Cidade da Criança, fomentar o turismo em São Bernardo, que desde 2019 tem certificado de Município de Interesse Turístico (MIT). O benefício foi acordado com o concessionário, e vai servir também para movimentar ainda mais a atividade econômica da cidade”, sustentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

O passaporte especial deve ser adquirido no dia da visita na própria bilheteria do parque, mediante apresentação da chamada “carteirinha do munícipe”. A Cidade da Criança funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. O desconto não é cumulativo, ou seja, a medida não pode ser utilizada em combinação com promoções vigentes, aplicando-se somente sobre o preço cheio do passaporte para entrada no local.

CARTEIRINHA – Gratuita, a carteirinha do munícipe é destinada exclusivamente para residentes de São Bernardo. Para obtenção do item, o morador interessado precisa acessar o portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br), em seguida, clicar no “guia de serviços” e digitar o termo “carteirinha do munícipe” no espaço de busca. Na sequência, preencher o formulário eletrônico e apresentar, virtualmente, os documentos solicitados, como conta de água, luz ou telefone.

CONCESSÃO – O Parque Cidade da Criança foi concedido à iniciativa privada no fim de 2021, sob contrato assinado que prevê volume de investimento pelo período de 25 anos, abrangendo manutenção, melhorias e novas atrações ao equipamento. Em média, o espaço recebe aproximadamente 350 mil pessoas por ano.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações