VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo
  • São Paulo

Chuvas deste sábado provocam queda de energia e 111 mil clientes ficam sem luz

Consumidores de São Bernardo, por exemplo, relataram, que houve instabilidade com breves interrupções

  • Chuvas deste sábado provocam queda de energia e 11 mil clientes ficam sem luz.
    Foto: TV São Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2024
  • Compartilhar:

Consumidores de São Bernardo, por exemplo, relataram, que houve instabilidade com breves interrupções

sem luz

Chuvas deste sábado provocam queda de energia e 11 mil clientes ficam sem luz. Foto: TV São Bernardo

As chuvas que caíram na manhã deste sábado (19/10) provocaram a queda de energia em cidades da Grande São Paulo. Consumidores de São Bernardo, por exemplo, relataram, que houve instabilidade com breves interrupções. Em outros casos, houve demora na solução do problema.

A Enel Distribuição São Paulo informou que, neste momento, suas equipes trabalham para restabelecer a energia a 111 mil clientes. Este número representa 1,35% das mais de 8 milhões de unidades consumidoras atendidas pela empresa. Segundo a concessionária, chuva, de moderada a fraca, atingiu a área de concessão desde a manhã deste sábado. Os chamados por falta de energia em atendimento podem ser acompanhados pelo www.enel.com.br. As informações são atualizadas todos os dias de hora em hora, entre 7h e 23h.

“Ainda que as rajadas de ventos e precipitação intensa previstas tenham perdido a força, a companhia mantém seu contingente mobilizado e atuando para restabelecer a energia aos clientes afetados o mais brevemente possível. Cerca de 2.400 profissionais estão de prontidão. Os canais de atendimento também receberam reforço e seguem funcionando normalmente”, afirmou a Enel.

Relatos

Moradores e comerciantes da Rua Marechal Deodoro, principal centro comercial de São Bernardo, estão sem energia desde às 17h. “O problema é que estamos tentando entrar em contato com a Enel para relatar o problema, mas ninguém atende”, reclamou um morador.

Na Avenida Rudge Ramos e adjacentes, comerciantes e moradores também sofrem com a falta de luz.

A energia na região próxima à concessionária Toyota, na Avenida Senador Vergueiro, acabou antes das 11h da manhã e não voltou até as 17h28. “E olha que nem choveu… O que eles alegam agora?” questionou uma usuária nas redes sociais.