Chuvas causam estragos no ABCD: moradores enfrentam queda de árvores e telhado cai
Houve pontos de alagamentos e muitos moradores da região do ABCD estão sem energia
Houve pontos de alagamentos e muitos moradores da região do ABCD estão sem energia
As chuvas que caíram no ABCD na tarde desta terça-feira (07/01) causaram alguns problemas nas cidades. As prefeituras estão fazendo levantamento sobre quedas de árvores. Parte do telhado do supermercado Sonda que fica na avenida Goiás desabou atingindo veículos. Ainda não há informações se houve vítimas.
A Defesa Civil de São Caetano registrou, até o momento, a queda de 25 árvores. Algumas vias estão obstruídas e semáforos em pane (atualizando pontos). Ainda em São Caetano há um ponto de alagamento, na Estrada das Lágrimas x Rua Washington Luiz, no Bairro São José.
“Após as fortes chuvas que afetaram São Caetano no início da tarde desta terça-feira, que causaram queda de árvores e pontos de alagamentos, informamos que todas as secretarias já estão mobilizadas nas ocorrências para que a cidade volte à normalidade o mais breve possível”, informou a Prefeitura.
Na tarde desta terça-feira, uma intensa chuva acompanhada de granizo surpreendeu os moradores do ABC Paulista. Relatos indicam que São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo foram as cidades mais afetadas, com moradores compartilhando imagens e vídeos do fenômeno nas redes sociais.
Falta de energia
Muitos moradores da região do ABCD estão sem energia. A Enel Distribuição São Paulo confirmou que, durante a forte chuva que atingiu parte da área de concessão no início da tarde de hoje (7), registrou uma ocorrência envolvendo linhas de transmissão da companhia. O desarme das linhas impactou o fornecimento de energia para cerca de 650 mil clientes nos primeiros minutos. Em menos de meia hora, a empresa restabeleceu o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras. A distribuidora segue realizando manobras remotas na rede para normalizar o serviço a todos os clientes o mais rápido possível. As regiões mais afetadas foram as Zonas Sul e Leste da capital e parte do ABC.”