Chuvas castigam Mauá e região do Paço fica alagada

Mais visitadas

De acordo com a prefeitura, nas últimas 24 horas choveu 40% do esperado para todo o mês de dezembro

alagamento em mauá
Chuvas castigam Mauá e região do Paço fica alagada.

As chuvas que caíram em Mauá castigaram a cidade. Desde segunda-feira (13/12), Mauá segue em estado de atenção por conta do volume de chuva na cidade. Segundo dados da Defesa Civil do município, nas últimas 24 horas choveu 40% do esperado para todo o mês de dezembro. O acumulado do momento é de 101 mm.

Na tarde desta terça-feira (14/12) foram registrados 57 mm de chuva no município, o que ocasionou o transbordamento do piscinão localizado no Paço Municipal, provocando o alagamento da Avenida João Ramalho.

As equipes da Prefeitura estão nas ruas para realizar os trabalhos e reduzir os transtornos causados pelo grande volume de água.

No fim da tarde, dos pontos de alagamento registrados no município, três seguiam intransitáveis, porém na eminência de serem liberados ao tráfego: Avenida Papa João XXIII, na altura da Rua das Acácias, Avenida João Ramalho, no cruzamento com a Papa João XXIII, e Avenida Alberto Soares Sampaio.

Desde o início da atual gestão, o governo vem trabalhando na prevenção, limpando córregos, galerias de água, piscinões e bueiros no sentido de se evitar alagamentos. Uma das primeiras ações da administração foi criar comitê de crise para gerenciar e evitar tragédias relacionadas à temporada de chuvas. Tanto que no período crítico de chuvas no início do ano a cidade não registrou problemas.

Além disso, a Prefeitura está recuperando e reestruturando o setor de Defesa Civil da cidade, que estava sucateado. Foram retivados equipamentos que auxiliam no planejamento de ações e estabelecidos convênios com os governos estadual e federal, o que possibilitou receber novas ferramentas essenciais para a atuação da Defesa Civil, como os 26 pluviômetros, as 6 plataformas de coletas de dados e 4 fluviômetros.

A operação ‘Chuvas de Verão’ está em funcionamento desde o primeiro dia de dezembro e tem previsão de encerramento em 15 de abril de 2022, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações